https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/quadro-pfmos_800x600-e1707919471291.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SISTEMA PRISIONAL

Presos fogem de penitenciária federal de segurança máxima

PFMOS

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada à CNN por integrantes do Sistema Penitenciário Federal.

Esta é a primeira vez na história que há uma fuga registrada em presídio de segurança máxima. A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006. No Brasil, há cinco unidades.

O setor de inteligência identificou a fuga e um alerta foi emitido a todos os policiais penais.

O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está a caminho de Mossoró com integrantes da pasta. Garcia foi nomeado para o cargo na semana passada.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A Polícia Federal já foi acionada para atuar na captura dos fugitivos e na investigação das responsabilidades pela fuga. A informação de momento é que seriam integrantes do Comando Vermelho.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho.

Transferência

Líderes do Comando Vermelho, a maior facção do Rio de Janeiro, e outros presos apontados como chefes de facções foram transferidos de presídios federais há três semanas. Entre eles estão Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP.

CNN apurou que Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi escoltado de avião do presídio de Campo Grande (MS) para Mossoró (RN). Já Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, fez o caminho inverso e foi do Rio Grande do Norte ao Mato Grosso do Sul.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de fevereiro de 2024 às 21:15:27
  • 14 de fevereiro de 2024 às 16:44:44