https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/d98a05b3d8fb72effde33c7f815d9e0f.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM CUIABÁ

Ex-secretário acusado de assédio terá que responder a PAD

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara de Cuiabá

O ex-secretário de Gestão administrativa do Parlamento, Bolanger José Almeida, de 71 anos, irá responder um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), instaurado pela Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (25) após denúncias de assédio.

Bolanger foi exonerado do cargo no começo de agosto deste ano, uma semana após ser denunciado por importunação sexual, pelas servidoras da Casa de Leis cuiabana.

De acordo com as vítimas, o então secretário apresentava constantemente um “comportamento inadequado” com as colegas de trabalho, o qual era apresentado através de conversas inconvenientes e até mesmo toques.

Desse modo, o presidente da Câmara, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) instaurou o procedimento por meio da portaria nº 316/2021. A abertura da apuração consta em publicação do Diário de Contas de quarta-feira.

Conforme o documento, a comissão que irá investigar o caso é composta pelo procurador legislativo Daniel Douglas Badre Teixeira, o técnico legislativo Autair Ferreira Zeferini e a procuradora legislativa Flávia Fátima Battistetti Baldo.

“A comissão designada por esta portaria tem o prazo de 90 (noventa) dias, prorrogável por igual período, se necessário, para a conclusão dos trabalhos, assegurando em todos os seus procedimentos a observância do contraditório e ampla defesa”, narra trecho do documento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO