https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/IMG-20190204-WA0060.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA O VÍDEO

Deputado José Medeiros impede fala de deputada e manda: “vai te lascar”

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]

Da assessoria

O deputado federal José Medeiros (PODE) fez do Congresso Nacional brasileiro um circo após interromper o discurso da deputada federal pelo Rio Grande do Sul Fernanda Melchionna (PSOL), mandá-la se lascar e ainda indagar se a parlamentar era uma mulher.

Em meio a malabares e interrupções de Medeiros, Fernanda não baixou a cabeça e o respondeu a altura. Com uma discussão na comissão de fiscalização e controle, a deputada era a detentora da fala, mas ao iniciar seu discurso, foi interrompida pelo deputado que representa Mato Grosso em Brasília.

Ouvi todas as suas respostas, mas tem coisas que são inaceitáveis. Peço um minuto, não vou passar do tempo, peço um minuto, não costumo interromper a fala dos outros, nem tampouco…“, não conseguindo concluir a fala, por ser ‘atropelada’ por Medeiros.

Ela tá escrita agora? É a vez dela?“, questionou o deputado, que teve a resposta ‘na lata’ da parlamentar, que disse a ele para se conter.

Sim, acabaram de me passar a palavra, Zé Medeiros, tu adora interromper mulheres, te contenha aí, te contenha“, disse ela.

E com total falta de decoro o deputado respondeu “Ah, vai te lascar“, no que Fernanda respondeu “Vai você“.

A confusão não parou por aí, já que o ministro da audiência precisou intervir para acalmar os ânimos dizendo ao deputado “Deputado Zé Medeiros, por favor, por favor, depois eu deixo vossa excelência falar, mas agora vamos garantir a palavra da deputada Fernanda“.

Quando a parlamentar ousou uma tentativa de retomar a fala “Tem coisas que são inaceitáveis ministro, tem coisas que são inaceitáveis…“, mais uma vez foi interrompida, porém dessa vez com um pergunta um tanto que petulante de Medeiros:

Você é mulher?” indagou ele para a deputada, que respondeu:

Eu sou mulher, mas não me intimido para homem que fala grosso e fica fazendo ameacinha, eu não me intimido e vou falar“, declarou Fernanda.

Outro lado

O deputado José Medeiros afirmou que a situação foi uma discussão normal dentro de uma comissão e que em nenhum momento quis atacar Fernanda na condição de mulher. Também disse que condena qualquer tipo de violência física, psicológica ou verbal contra as mulheres.

“Aqui eu represento o estado de Mato Grosso, não represento o Medeiros. E se o representante de outro estado pula na frente e tenta usar o espaço que é de Mato Grosso, eu tenho que falar grosso”, afirmou, via assessoria. “Ela tentou usurpar um espaço que não era dela naquele momento”.

“Se deixar você não faz nem seu papel de representação porque eles monopolizam toda a discussão e você não consegue fazer o debate. Veja que hoje era para ter sido pautado o importante projeto do senador Carlos Fávaro, do qual sou relator, e por confusão deles não de tempo de ser pautado esse projeto, projeto sobre a autorização de aeronaves privadas serem usadas no combate a incêndios”, completou.

Ainda segundo Medeiros, a pergunta “Você é mulher?” foi direcionada ao deputado Paulo Teixeira (PT), que entrou na discussão, e não à Fernanda.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO