https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Sem-titulo-1.png

ALMT - Posto TRE - Abril

EM CUIABÁ

Professora leva suspensão de três dias após criticar Bolsonaro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Uma professora que leciona em uma das instituições particulares mais tradicionais de Cuiabá, o Colégio Notre Dame de Lourdes, foi suspensa por três dias pela administração da escola, após a docente ter feito comentários contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sala de aula.

O conteúdo da aula com os comentários críticos foram gravado e chegou à direção do colégio. Nele, a professora fala que Bolsonaro é a favor do desmatamento e a invasão de garimpeiros em terras indígenas.

Além da destruição da natureza, está prejudicando o povo indígena, à terra é deles, e o presidente da república é a favor disso. Então nos começamos a pensar. O que nos queremos do nosso Brasil”, disse.

A docente também comentou o projeto de lei que tenta retornar a eleição ao voto impresso. “A gente vota com a urna eletrônica, não tem como você roubar, tem como roubar se for no papelzinho. Ele quer que volte à eleição no papelzinho, para facilitar, para fazer qualquer coisa que ele quiser”, diz.

A profissional segue comparando os eleitores do presidente aos torcedores de futebol e opinando que os seguidores de Bolsonaro são “pessoas corruptas” e que “fazem coisas fora da lei”. “Então, essas são as pessoas que ficam atraídas por ele. Porquê? Por causa dos pensamentos dele, das causas que ele faz”, diz.

Para finalizar, ela diz que o presidente é contra a prosperidade do país por vivermos uma grande inflação.

A assessoria de imprensa do colégio justificou que, ao fazer os comentários de caráter político-partidário em sala de aula, a professora infrigiu artigo do Código de Ética assinado pelos funcionários, incluindo o corpo docente.

“Diante do fato, a professora foi suspensa por três dias. A direção do Notre Dame de Lourdes reafirma que não apoia tal conduta e que a opinião expressada não reflete a posição da instituição”, diz em nota.

Veja na íntegra a nota:

O Colégio Notre Dame de Lourdes esclarece que tomou conhecimento de que uma professora da instituição fez comentários de caráter político-partidário em sala de aula, infringindo artigo do Código de Ética assinado pelos funcionários, inclusive pelo corpo docente, após palestras de caráter formativo orientadas pelo setor jurídico de São Paulo. Diante do fato, a professora foi suspensa por três dias. A direção do Notre Dame de Lourdes reafirma que não apoia tal conduta e que a opinião expressada não reflete a posição da instituição.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO