https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/c714f8de884c6fbf47f67ac1a2230d1b.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEGURANÇA COLETIVA

Emanuel diz que profissionais da educação que não se vacinaram podem ser penalizados

Jorge Pinho

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pontuou na última sexta-feira (3), que os profissionais de educação que que se recusaram a receber as doses de vacina contra a Covid-19, podem perder o ônus recebido durante as licenças. Sobre a decisão, o emedebista ressaltou que a determinação ainda está em análise  e que poderá ser confirmada na próxima quarta-feira (8), dia em que a pasta da educação deverá analisar a situação.

O município tem cerca de 7 mil servidores na rede de ensino, dentre eles, 48 foram contrários à imunização, os quais representam 0,07% do total. Diante da recusa, o Pinheiro afirmou que tomará as medidas cabíveis junto à pasta, a qual pode acarretar na suspensão de ônus em período de licença.

Me parece que uma das alternativas, nós vamos nos reunir ainda na quarta-feira (8), seria a licença sem o ônus desses 48 profissionais da educação. Mas de qualquer forma, eu pedi que estudassem aí. Que a gente tem que respeitar, apesar de eu particularmente considerar um absurdo“, revelou o prefeito.

O prefeito deixou claro que respeita posicionamentos contrários aos imunizantes. No entanto, garantiu que esses ideais não podem colocar em risco os estudantes, as classes trabalhadoras nas escolas, uma vez que a decisão de não de se imunizar afeta toda uma conjuntura da saúde pública.

Nós não podemos obrigar você a ser vacinado, mas no momento em que você vai para a sala de aula aí é a saúde coletiva. Aí também a gente não pode deixar você colocar em risco a saúde de outros, principalmente de crianças e de outros colegas“, ponderou Emanuel.

Por fim, o cuiabano ressaltou a importância dos imunizantes frente aos embates contra o Coronavírus. E ponderou que direitos e deveres quando tangem esse assunto seguem uma linha tênue entre respeitar opiniões sem prejudicar toda uma população.

Eu não entendo o porquê que a pessoa, rejeita a vacina. Está comprovado que essa é a única forma de vencermos essa guerra travada contra a Covid-19. Mas a gente tem que respeitar. Por outro lado também, o direito de que vivemos em sociedade é um problema de saúde pública, de saúde coletiva e a pessoa também não tem esse direito de servidor público de entrar em sala de aula sem ser imunizado. Então estamos adotando a melhor medida dentro da lei e dentro da justiça“, finaliza.

Em contrapartida

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cuiabá, dará posse a partir desta quarta-feira (8) aos candidatos aprovados no Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação. Esses candidatos foram convocados no último mês de julho para apresentação de documentos. No total, estão sendo convocados para posse e atribuição 467 candidatos aprovados nos cargos de Professor Pedagogo, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Professor de Inglês, Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Técnico em Manutenção e Infraestrutura Função- Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE-ASG), Técnico de Administração Escolar (TAE) e Técnico de Multimeios Didáticos (TMD).

Confira a máteria completa aqui

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de setembro de 2021 às 20:27:15
  • 6 de setembro de 2021 às 20:26:57