https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/votacao-lula-dsc1123-2-marcelo-brandt-g1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PRÉ-CANDIDATO

Buscando se fortalecer, PT planejar trazer Lula a Mato Grosso

REPRODUÇÃO

Presidentes estaduais de vários partidos organizam a visita dos pré-candidatos à presidência da República.

Ainda sem data marcada, Luiz Inácio Lula da Silva deve vir a Mato Grosso em sua peregrinação pelo país. O pré-candidato do PT tem visitado as regiões do país e é hoje o principal opositor de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Com certeza quando for visitar o Centro-Oeste virá a Mato Grosso. O instituto Lula já está organizando isso. É de suma importância essa visita dele porque o Estado tem uma parcela importante de eleitores do PT e do Lula. Por mais que o Bolsonaro tenha ganhado a eleição aqui, o Haddad teve uma votação expressiva”, explica o presidente estadual da legenda, Valdir Barranco.

Ele ainda ressalta que Lula vem se fortalecendo principalmente na queda de popularidade do atual presidente.

“Vem perdendo a popularidade em todo o país. A visita de Lula aqui fortalece o projeto como pré-candidato e tenho certeza que em breve vamos ter pesquisas apontando a vitória dele no primeiro turno”.

Márcio França do PSB também é esperado em Mato Grosso. Governador de São Paulo entre 2018 e 2019 após a renúncia do titular, Geraldo Alckmin, é o primeiro nome cogitado pela executiva nacional. Aqui no Estado a legenda deve fazer um evento no final de novembro e não descarta a presença dele.

“O nome do Márcio está sendo citado com muita força dentro da legenda e provavelmente deverá ser apresentado nos próximos dias como um dos pré-candidatos do PSB. Vamos fazer um encontro agora no final do ano, acreditamos que até lá a pandemia vai estar com números muito melhores e teremos condições de organizar um evento para prefeitos e vereadores e trazer o pré-candidato”, disse Max Russi, que presidente a legenda.

Pelo DEM, Luiz Henrique Mandetta também deve visitar Mato Grosso. Ex-ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro, tem trabalhado seu nome no país para a presidência.

“Mandetta vem aqui também fazer sua peregrinação, como vai fazer por todo o país para lançar seu nome. Defendo que o DEM tenha um nome, acho que ele é uma boa opção e tenho certeza que o partido vai estudar bem isso”, disse Eduardo Botelho deputado estadual pelo DEM.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *