https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/r7-sorteio-paulistao-2022-grupos-formados-1500-09112021142553745.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA DETALHES

Paulistão 2022: veja como ficou a divisão da fase de grupos

EDU GARCIA/R7 - 09.11.2022

Estão sorteados os grupos do Paulistão 2022. Em evento realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, nesta terça-feira (9), foi definida a divisão dos 16 times participantes entre os quatro grupos.

O Campeonato Paulista terá transmissão exclusiva da Record TV na TV aberta e vai começar no dia 26 de janeiro. A segunda partida da final vai ser no dia 3 de abril de 2022. A tabela com os jogos da primeira fase ainda será divulgada.

Sistema de disputa

Assim como na temporada passada, o maior estadual do país terá 12 rodadas na fase inicial, com times enfrentando apenas adversários das outras chaves. Líder e vice-líder dentro do mesmo grupo se enfrentarão em jogo único nas quartas de final — os dois piores da classificação geral serão rebaixados. As semifinais também serão em partidas únicas, com a final em confrontos de ida e volta.

Entre os grandes, o Santos terá a chave mais difícil. O Alvinegro está no Grupo D, ao lado de Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

Entre os outros grupos, o Corinthians está no A, ao lado de Inter de Limeira, Guarani e Água Santa. O atual campeão, São Paulo, disputará vaga com Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo. Já o Palmeiras terá pela frente Mirassol, Ituano e Botafogo.

Apesar de aparentemente estar na chave mais complicada, Lucas Braga, atacante do Santos, não acredita que isso seja um problema. Segundo ele, todos os 16 competidores podem levantar a taça: “O Paulistão é muito legal porque todos os times têm condições de estar numa final. A gente vai forte para essa competição”.

O goleiro Weverton, multicampeão com o Palmeiras, quer colocar mais um troféu em sua coleção: “Poder ganhar grandes títulos, por uma grande equipe, é o grande desejo de qualquer jogador”. Já Carlos Miguel, goleiro do Corinthians, foi o único que cravou quem é o principal candidato ao título: “Todos os grupos são difíceis, mas posso dizer que o Corinthians é favorito.”

Luan, volante do São Paulo e autor de um dos gols na final de 2021, promete que o time estará focado em busca do bi: “O São Paulo está primeiro pensando na reta final do Brasileiro. Mas, da mesma forma que a gente encarou o Paulista neste ano, a gente vai encarar no ano que vem.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *