https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/0e82c2fcb32aeb1111cfe33e82c498eb.jpg

NOVA VARIANTE

Emanuel adia coletiva para anunciar novas medidas contra a Covid

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mudou novamente a data da coletiva de impressa onde falaria pela primeira vez, após vários dias afastado da Prefeitura da Capital por determinação judicial. O pronunciamento que era para ocorrer nesta manhã de terça-feira (30), foi transferida para amanhã, quarta-feira (01).

O motivo deve-se à elaboração de normativas referentes a medidas de prevenção a Covid-19, que serão anunciadas durante a coletiva à imprensa.

Nesta segunda e terça-feira (29 e 30) o Pinheiro se dedicará à retomada das atividades da Prefeitura e por esta razão, solicitou que o encontro com os jornalistas seja postergado.

O emedebista recebeu uma decisão favorável onde o reconduz ao cargo de chefe do Executivo Municipal na última sexta-feira (26).

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Luiz Ferreira da Silva, deferiu pedido de reconsideração atendendo pleito da defesa de Pinheiro.

Emanuel foi afastado do cargo no dia 19 de outubro por contratação de 259 contratos temporários para atuação perante à Secretaria Municipal de Saúde.

“O primeiro objetivo da cautelar de afastamento do investigado do cargo de Prefeito de Cuiabá foi alcançado, não sendo demais consignar que a matéria de fundo quanto a prova da autoria delitiva”, finaliza o desembargador.

De acordo com inquérito policial do Naco, no período de janeiro de 2017 a outubro de 2021,  uma organização criminosa integrada por Emanuel, a pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, pelo chefe de Gabinete Antonio Monreal Neto, pela secretária adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos de Cuiabá, Ivone de Souza, e pelo ex-coordenador de Pessoas, Ricardo Ribeiro, foi instalada para prática de crimes contra a Fazenda Pública de Cuiabá.

Conforme o Ministério Público de Mato Grosso, provas apontam irregularidades na concessão do denominado “Prêmio Saúde”, cujo pagamento era feito indiscriminadamente, também para sustentar a base eleitoral de Emanuel na Câmara de Cuiabá.

Serviço

Coletiva de Imprensa 

Data: 01/12, quarta-feira

Hora: 9h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Rua Diogo Domingos Ferreira, 292 – Bandeirantes

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de novembro de 2021 às 15:00:56
  • 30 de novembro de 2021 às 14:59:07