https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Palacio-Paiaguas-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ESCUTAS ILEGAIS

Nova fase da ‘Operação Grampolândia’ afasta dois servidores da Casa Civil

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Michel Alvim - SECOM/MT

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) uma operação para investigar dois servidores da Casa Civil. De acordo com informações, a investigação é um desdobramento do inquérito que investiga os grampos ilegais em Mato Grosso.

Um dos investigados já é conhecido na operação e foi apontado como ‘pivô’ na fraude do protocolo no início da Grampolândia Pantaneira – que perdurou durante a gestão Pedro Taques – e que voltou ao comando do mesmo setor no governo Mauro Mendes (DEM).

As informações preliminares, indicam que até o momento dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos contra os servidores que atuam no setor de Protocolo da Casa Civil, entre eles, está Rosinaldo Nunes de Almeida, que chegou a responder um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em 2018, quando foi constatado que sua senha pessoal teria sido utilizada para fraudar a denúncia de um escritório clandestino de interceptação telefônica dentro do governo Pedro Taques em 2015, pelo então secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque.

Mesmo com a comprovação de que a senha do servidor foi usada e o indicativo da auditoria de 2017 para responsabilizá-lo pela fraude, e a conclusão do PAD ter sido pela demissão do servidor, o governo optou por arquivar o PAD, alegando falta de provas. Rosinaldo continua sendo investigado em um dos inquéritos que se encontra sob posse da delegada Ana Cristina Feldner.

A justiça decretou ainda que Rosinaldo seja afastado das suas funções públicas. Somado a isso, ele está proíbido de manter qualquer contato com o ex-governador Pedro Taques, o ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques, o substituto de Paulo na Casa Civil, o ex-secretário José Adolfo.

A outra servidora investigada é Rosângela da Silva Oliveira. Com quem Rosinaldo, também foi proibido de manter contato segundo determinação da justiça.

A força-tarefa da Grampolândia conta com a delegada Ana Cristina e com os delegados Romildo Nogueira e Renato Rezende.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de dezembro de 2021 às 18:51:57
  • 15 de dezembro de 2021 às 13:18:54