https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-19-at-06.27.14-1.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

"DESCOBRIMENTO"

Após ex-secretário ser preso, PSD solta nota sobre operação da PF

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

Em nota o Partido Social Democrático (PSD) enviada à imprensa, o Diretório de Mato Grosso informou que vai aguardar o desenrolar das investigações da ‘Operação Descobrimento’ deflagrada na manhã desta terça-feira (19), onde prendeu o ex-secretário Nilton Borgato sob a acusação de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

“O PSD vai aguardar o desenrolar das investigações, respeitando o direito de ampla defesa, assegurado pela Constituição Federal, antes de tomar qualquer decisão”, consta no esclarecimento.

Borgato é filiado ao PSD e foi titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) entre 2019 e o final de março deste ano, quando se afastou do cargo para se dedicar à pré-campanha para a Câmara dos Deputados.

Veja na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das informações a respeito da Operação Descobrimento, deflagrada pela Polícia Federal, o Diretório de Mato Grosso do Partido Social Democrático informa que:

– O partido tomou conhecimento das medidas judiciais contra o ex-secretário Nilton Borgato na manhã desta terça-feira (19), através da imprensa;

– O PSD vai aguardar o desenrolar das investigações, respeitando o direito de ampla defesa, assegurado pela Constituição Federal, antes de tomar qualquer decisão.

A operação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19/4), a Operação Descobrimento, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína.

Estão sendo cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco.

Em Portugal, com o acompanhamento de policiais federais, a polícia portuguesa cumpre três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades do Porto e Braga.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2021, quando um jato executivo Dassault Falcon 900, pertencente a uma empresa portuguesa de táxi aéreo, pousou no aeroporto internacional de Salvador/BA para abastecimento. Após ser inspecionado, foram encontrados cerca de 595 kg de cocaína escondidos na fuselagem da aeronave.
A partir da apreensão, a Polícia Federal conseguiu identificar a estrutura da organização criminosa atuante nos dois países, composta por fornecedores de cocaína, mecânicos de aviação e auxiliares (responsáveis pela abertura da fuselagem da aeronave para acondicionar o entorpecente), transportadores (responsáveis pelo voo) e doleiros (responsáveis pela movimentação financeira do grupo).

Leia mais: Operação Descobrimento combate o tráfico de internacional de drogas

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de abril de 2022 às 18:03:09
  • 19 de abril de 2022 às 15:56:45