https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Screenshot_20220515-203812_Chrome.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

BOMBEIROS

Hospital São Benedito que pegou fogo em Cuiabá estava sem alvará

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Foi constatado, após incêndio, que o Hospital Municipal de Cuiabá São Benedito, não estava com o alvará do Corpo de Bombeiros para comprovar as boas condições de segurança no local. A Empresa Cuiabana de Saúde Pública disse que está trabalhando para adequar a unidade e corrigir os apontamentos do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os Bombeiros, no final do primeiro semestre de 2021, uma equipe esteve no Hospital para vistoria técnica e foi constatado que o São Benedito estava sem alvará vigente.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública se posicionou por meio de nota. Segundo a estatal, o hospital está trabalhando na resolução dos apontamentos elencados em vistoria pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Veja a íntegra da nota:

Quanto ao alvará de segurança contra incêndios, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública esclarece que vem trabalhando na resolução dos apontamentos elencados em vistoria pela equipe do Corpo de Bombeiros. Durante o princípio de incêndio registrado na noite de domingo (15), os extintores e hidrantes foram utilizados para a contenção das chamas e é necessário esclarecer que a unidade estava apta ao funcionamento.

Reforça que a quase totalidade dos itens dispostos para adequações foram atendidos pela ECSP.

Imperioso esclarecer que a edificação do prédio possui cerca de trinta anos, necessitando de constantes adequações o que vem sendo atendido.

Por fim, reitera que solicitou na data de hoje (16) e aguarda nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros e que os setores de administração e ambulatório (para reagendamento das consultas neurológicas e ortopédicas) permanecem em funcionamento.

O Corpo de Bombeiros relatou que no local contava com extintores e hidrantes em funcionamento e que os populares usaram os equipamentos para conter o princípio de incêndio antes da chegada de agentes da instituição.

O incêndio 

Um princípio de incêndio foi registrado no hospital São Benedito, em Cuiabá, na noite deste domingo (15). Alguns pacientes da unidade precisaram ser retirados às pressas do local. De acordo com informações iniciais, oito viaturas do corpo de bombeiros estão no local para conter as chamas.

Vídeos registraram pacientes em macas do lado de fora do hospital, junto de médicos e funcionários. A suspeita é de que o fogo tenha começado em um ar condicionado de um quarto.

Leia mais aqui: URGENTE; Hospital São Benedito pega fogo e pacientes são retirados

Nota sobre o incêndio ocorrido no Hospital São Benedito neste domingo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de maio de 2022 às 14:27:41
  • 18 de maio de 2022 às 14:25:28