O Cruzeiro deu mais um importante passo para confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21.08), a Raposa jogou bem e empatou por 2 a 2 com o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre-RS, pela 25ª rodada da Série B, num jogo muito movimentado. Os mineiros largaram na frente no placar, tomaram a virada, mas buscaram a igualdade já na reta final do segundo tempo.
Paulo Pezzolano repetiu a escalação cruzeirense pela quarta vez consecutiva na Série B. O treinador escalou os mesmos jogadores titulares que foram a campo nas vitórias sobre Tombense (2 a 0) e Londrina (2 a 1); e no empate contra a Chapecoense (1 a 1).
Com o resultado, o clube celeste segue disparado na liderança da Série B, agora com 54 pontos – 10 a mais que o vice-líder Bahia e 18 à frente do Tombense, primeiro time fora do G4. O Grêmio, por sua vez, continua na terceira posição, com 44 pontos.
O Cruzeiro voltará a campo na próxima sexta-feira (26/8), às 21h30. A equipe mineira recebe o Náutico no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada. Já o Grêmio recebe o Ituano na Arena, às 19h, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 2 CRUZEIRO
Competição: Série B do Brasileiro – 25ª rodada
Data: 21/08/2022 (Domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Brock, Chay (CRU); Rodrigo Ferreira e Bruno Alves (GRE)
Cartão vermelho: Paulo Pezzolano (CRU)
Gols: Luvannor, do Cruzeiro, aos 16 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, do Grêmio, aos 48 minutos do primeiro tempo; Bitello, do Grêmio, com 1 minuto de segundo tempo; Rafa Silva, do Cruzeiro, aos 28 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã (Campaz), Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello (Thaciano); Biel (Janderson), Ferreira (Guilherme) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Machado (Pablo Siles), Neto Moura e Chay (Rafa Silva); Daniel Júnior (Wesley Gasolina), Bruno Rodrigues (Willian Oliveira) e Luvannor (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano
Fonte: Agência Esporte