https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/VIOLENCIA.png

ALMT - Posto TRE - Abril

DURANTE OPERAÇÃO

Suspeitos são presos por agredir esposas em Cuiabá

iStock/ Foto ilustrativa

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá cumpriu na sexta-feira, 11 de novembro, duas prisões de autores de crimes de violência doméstica, em Cuiabá.

Um deles, C.M.S., de 39 anos, tem registros anteriores por violência doméstica, entre eles, pelo crime de ameaça contra a ex-companheira. Na sexta-feira, a equipe da DEDM localizou o investigado e deu cumprimento a um mandado de prisão decretado pela 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá.

O segundo caso é de outro agressor, também 39 anos, com registros criminais de seis ocorrências cometidas contra a vítima, inclusive, de descumprimento de medida protetiva. Ele já havia sido preso anteriormente, pelo descumprimento da medida, e atualmente estava utilizando tornozeleira eletrônica para monitoramento quanto à aproximação da vítima. Mesmo com mais uma medida judicial, ele voltou a descumpri-la.

Diante dos reiterados descumprimentos das medidas, o delegado André Gonçalves, da DEDM Cuiabá, representou pela prisão preventiva do agressor. Após levantamento prévio, os investigadores da delegacia conseguiram localizar o autor dentro de um estabelecimento comercial, no Jardim Kennedy, onde ele foi preso.

Os respectivos inquéritos seguem para finalização e encaminhamento ao Judiciário.

As prisões fazem parte das ações da Delegacia da Mulher de Cuiabá dentro das operações “Retomada” e “Metrópole Segura” e seguirão até dezembro, com reforço de atividades específicas no cumprimento de mandados durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que começam em 20 de novembro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *