https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Carga-de-pneus-recuperada.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CARGA VALIOSA

Polícia recupera pneus roubados em VG em casa abandonada em Cuiabá

PC-MT

Uma carga com 225 pneus furtados na madrugada do último domingo, 11 de dezembro, no depósito de uma empresa, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande.  A valiada em R$ 150 mil, os pneus foram recuperadas nesta terça-feira (13), em uma casa desocupada no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.  Três pessoas foram presas.

Conforme a investigação da Derf de Várzea Grande, os criminosos levaram cerca de quatro horas para executar o furto. Primeiro, eles quebraram a parede da empresa e invadiram o local. Em seguida, desativaram o sistema de monitoramento e fizeram o furto da carga de pneus usados em veículos de passeio, camionetes e caminhões.

Assim que tomou conhecimento do crime, as equipes da unidade especializada da Polícia Civil realizaram várias diligências e conseguiram localizar os três integrantes da associação criminosa e recuperou a carga, em um imóvel desocupado,

Presos 

Um dos presos é G.S.R., de 33 anos, que executou a função de motorista. Ele foi detido conduzindo o caminhão-baú utilizado para o transporte dos pneus. No momento da prisão, o suspeito deu uma identidade falsa e também foi verificado que ele não possui CNH. Contra ele, os policiais checaram haver um mandado de prisão em aberto, decretado pela justiça do Pará, onde responde por homicídio e ocultação de cadáver.

O outro preso em flagrante, H.MB.J., de 28 anos, executou a função de olheiro, dando cobertura aos comparsas nas imediações da empresa e monitorando o local para avisar caso a polícia aparecesse. Ele ficou próximo à revendedora de pneus das 02h30 até as quatro horas da madrugada dando cobertura à ação criminosa e disse que receberia R$ 3 mil pelo ‘trabalho’. O criminoso tem cinco passagens criminais por roubos e tráfico de drogas.

Já o terceiro preso, J.LR.L., de 24 anos, executou a função estratégica. Ele foi o primeiro a entrar na empresa, por um buraco que fizeram na parede, exatamente no local que dá acesso ao sistema de monitoramento. O autuado trabalha com instalação de sistema de segurança eletrônica e foi o responsável por desativar o monitoramento da empresa.

No momento da prisão, os policiais civis apreenderam com ele, maconha e cocaína, sendo autuado também por tráfico de drogas.

Quando já estava na delegacia, o criminoso simulou que gostaria de avisar um familiar sobre sua prisão e disse que o contato estava em seu celular. No momento em que o policial lhe entregou o aparelho para verificar o contato, o suspeito jogou o celular ao chão e quebrou o aparelho, no intuito de destruir as provas, autuado também por fraude processual.

A delegada Elaine Fernandes destacou o comprometimento e empenho das equipes de investigação que, em curto espaço de tempo, efetuou a prisão do trio criminoso e conseguiu recuperar a carga de pneus.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *