https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Design-sem-nome-50.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

OPERAÇÃO STF

Empresário e advogada são dois dos 20 alvos da PF por atos antidemocráticos

Reprodução

O empresário e líder do grupo denominado ‘Direita Mato Grosso’, Rafael Yonekubo, é um dos alvos de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal, nesta quinta-feira, 15 de dezembro. Ao todo são cumpridos 20 mandados em Mato Grosso.

Em um vídeo divulgado pelo próprio empresário, ele informa que por volta das 6h da manhã, seis policiais federais foram até sua casa para cumprir as ordens e teria que ir prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Cuiabá às 8h30.

“O Xandão mandou a Polícia Federal aqui em casa… Os policiais federais foram muito educados, vieram aqui e cumpriram o mandado de busca e apreensão. Eles levaram meus aparelhos de celular, estou incomunicável, mas está tudo bem”, diz ele.

 Yonekubo é um velho conhecido no meio político e já disputou duas eleições seguidas, pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa em Mato Grosso, em 2018 pelo extinto PSL e recentemente pelo PTB. Nas duas eleições, o empresário teve pouco mais de 2, 2 mil votos.

Além dele, a casa da advogada Analady Carneiro da Silva, no bairro Pico do Amor, em Cuiabá, também foi alvo da PF.

Analady usava suas redes sociais para publicar mensagens contra o resultado das eleições presidenciais. Em suas publicações, a advogada pedia “socorro as Forças Armadas” e afirmava que houve “fraude” no pleito, tanto brasileiro quanto americano, onde foram eleitos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Joe Biden, como Presidentes.

A advogada também foi candidata a deputada a Federal pelo PTB, e teve pouco mais de mil votos.

Mandados

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.

As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.

Veja vídeos:

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de dezembro de 2022 às 20:30:12