https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/mauro-mendes-768x652-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEXTA-FEIRA AGITADA

Mauro articula interventor e Botelho aguarda decreto da intervenção 

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aguarda o decreto do Governo do Estado sobre a retomada da intervenção na Secretária de Saúde de Cuiabá (SMS), para convocar uma sessão extraordinária e discutir com o governador Mauro Mendes (UB), o nome do interventor que irá gerir a pasta municipal.

Nesta sexta-feira e sábado (10 e 11), deve ser movimentada no meio político mato-grossense com a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), sobre a retomada da Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá.

Agora o governo tem 24 horas para encaminhar o decreto para a ALMT e nomear quem será o interventor.

O chefe do Executivo Estadual também já está nas tratativas para a nomeação do novo interventor que substituirá o secretário de Saúde, Guilherme Salomão.

O presidente da AL, o deputado Eduardo Botelho (UB), já está articulando o chamamento para uma sessão extraordinária.

E o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), já está juntando argumentos para recorrer da decisão de intervenção do Tribunal de Justiça de MT.

A Intervenção 

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), se reuniu na tarde desta quinta-feira (09), e decidiu que a Intervenção Estadual na Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá deve ser retomada. Foram nove votos a favor e quatro divergentes.

Desta forma, com a decisão pela retomada da intervenção, o Governo do Estado de Mato Grosso volta a gerir a pasta da Saúde da capital por 90 dias e será supervisionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O desembargador e relator Orlando Perri, já tinha votado pela intervenção na Secretária de Saúde na primeira reunião de apreciação, antes do pedido de vistas no dia 23 de fevereiro.

Acompanharam o relator, Guiomar Borges, Rui Ramos, Maria Erotides Kneip, Carlos Alberto da Rocha, Paulo da Cunha, Clarice Claudino e Serly Marcondes e Marcio Vidal que mencionou a “valorização da vida”.

Os membros julgadores que divergiram do relator foram os vogais Rubens de Oliveira acatou o pedido da Prefeitura de Cuiabá e votou contra a intervenção, Juvenal Pereira, João Ferreira Filho e Antônia Siqueira Gonçalves.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de março de 2023 às 14:53:31