https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/ee06f324faa92a13e8fac5f4a63c7307627bfd7cab5dc.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CAOS NA SÁUDE

Janaina comemora retomada da intervenção: “O TJ hoje faz justiça”

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

JLSIQUEIRA / ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), comemorou a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), sobre o retorno da intervenção estadual na Saúde do município de Cuiabá e disse nesta quinta-feira (09), que a justiça foi feita ao povo.

“O TJ hoje faz justiça ao povo cuiabano. A saúde não pode continuar a ser caso de polícia, ela precisa urgentemente voltar a atender a população. Precisamos da UTI pediátrica reaberta e de seriedade com o recurso público”, comemorou a parlamentar.

Janaina já veio a público reclamar da situação caótica da saúde do município de Cuiabá, ela gravou um vídeo onde expõe situações que, de acordo com a emedebista, teriam acontecido mortes em hospitais públicos e fechamento de leitos da UTI Pediátrica.

O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), rebateu as informações que foram propagadas por Riva, que de acordo com ele, seriam inverídicas, fake news.

A Intervenção 

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), se reuniu na tarde desta quinta-feira (09), e decidiu que a Intervenção Estadual na Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá deve ser retomada. Foram nove votos a favor e quatro divergentes.

Desta forma, com a decisão pela retomada da intervenção, o Governo do Estado de Mato Grosso volta a gerir a pasta da Saúde da capital por 90 dias e será supervisionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O desembargador e relator Orlando Perri, já tinha votado pela intervenção na Secretária de Saúde na primeira reunião de apreciação, antes do pedido de vistas no dia 23 de fevereiro.

Acompanharam o relator, Guiomar Borges, Rui Ramos, Maria Erotides Kneip, Carlos Alberto da Rocha, Paulo da Cunha, Clarice Claudino e Serly Marcondes e Marcio Vidal que mencionou a “valorização da vida”.

Os membros julgadores que divergiram do relator foram os vogais Rubens de Oliveira acatou o pedido da Prefeitura de Cuiabá e votou contra a intervenção, Juvenal Pereira, João Ferreira Filho e Antônia Siqueira Gonçalves.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de março de 2023 às 20:37:58
  • 10 de março de 2023 às 14:16:22