https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Image-2023-03-23-at-10.33.55.jpeg

TERRA ENVENENADA

PF cumpre mandados contra criminosos que importam agrotóxicos

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PF

A Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Terra Envenenada, tendo como principal objetivo descapitalizar os principais articuladores de organização criminosa transnacional que atuava na prática da importação e comercialização ilegal de agrotóxicos provenientes do Paraguai e Uruguai. Os mandados foram cumpridos nessa quinta-feira, 23 de março.

Um dos alvos de busca e apreensão acabou detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, pois foi encontrado uma espingarda sem documentação.

Nesta etapa das investigações, a Justiça Federal de Cuiabá determinou o sequestro de 3 fazendas situadas em Novo Progresso/PA, de 6 imóveis urbanos situados nos municípios de Sinop, Sorriso, Altamira/PA, Guaíra/PR e Toledo/PR, assim como de 5 máquinas agrícolas, 4 caminhões e 4 camionetes.

Além do sequestro de bens e valores, que superam a quantia de 14 milhões de reais, houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Sorriso e Sinop, sendo que itens arrecadados serão totalmente contabilizados no prosseguimento das apurações.

Nas primeiras fases da Operação Terra Envenenada, a Polícia Federal identificou uma extensa e complexa rede criminosa transnacional, com comando central hierarquizado, que atuava de maneira estruturada visando à importação ilegal e posterior revenda de agrotóxicos oriundos do Uruguai e do Paraguai.

Tais investigações apontaram que a organização contava com engenhoso esquema de operações ilegais de câmbio para dissimular a origem dos lucros ilicitamente auferidos, reinserindo-os no sistema econômico nacional mediante a compra de imóveis, terrenos, fazendas, lanchas, veículos e gado.

Veja vídeos:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de março de 2023 às 20:33:17
  • 23 de março de 2023 às 20:31:58