https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Sem-titulo-32.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NBA

Lakers batem os Wolves de virada, na prorrogação, e estão nos playoffs

Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

O Los Angeles Lakers viu um desfalcado Minnesota Timberwolves abrir 15 pontos no terceiro quarto. Conseguiu virar o jogo nos últimos segundos. Entregou uma vitória certa com falta de Anthony Davis em Mike Conley a 0,1 segundo do estouro do cronômetro. Mas, na prorrogação, LeBron James e companhia espantaram a zebra.

Com o placar de 108 a 102 no emocionante duelo de play-in, na noite desta terça, em Los Angeles, o time californiano está garantido nos playoffs na sétima colocação da Conferência Oeste. O adversário na primeira rodada será o Memphis Grizzlies, segundo lugar na temporada regular, a partir deste domingo.

James anotou 30 pontos, 10 rebotes e 6 assistências, e liderou Los Angeles. Anthony Davis fez 24 pontos, com 15 rebotes e 4 assistências. Dennis Schroder adicionou 21 pontos, três deles a 1,4 segundo do fim do tempo normal, após passe monumental de James. Seria o arremesso da vitória.

No lance seguinte, Conley conseguiu um chute milagroso do perímetro e a falta de Davis. Arremessou e guardou três lances livres para levar o duelo para o tempo extra. O veterano armador dos Timberwolves terminou com 23 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

Na prorrogação, os Lakers fizeram 10 a 4 sem grandes sustos. Os Wolves não contaram com o suspenso Rudy Gobert, que socou um companheiro de time no último jogo, e o lesionado Jaden McDaniels, que deu um soco na parede e quebrou a mão. Ambos titulares.

Ainda tiveram o all-star Anthony Edwards com desempenho abaixo da crítica. Foram 9 pontos anotados, com 3 acertos em 17 tentativas de quadra, sendo 0 de 9 do perímetro. Karl-Anthony Towns fez 24 pontos e 11 rebotes, mas sofreu com problema de faltas no último quarto, quando o time anotou apenas 12 pontos.

Minnesota ainda tem mais uma chance de alcançar os playoffs. Na sexta-feira, encara o vencedor de New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder em casa. Quem levar a melhor pega o Denver Nuggets na primeira rodada da pós-temporada.

O jogo

Primeiro tempo

Liderados por Karl-Anthony Towns (17 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) e Kyle Anderson (7 pontos, 3 rebotes, 5 assistências, 3 roubos e 3 tocos), os Wolves dominaram o primeiro tempo e terminaram com 11 pontos de vantagem, a maior diferença da primeira metade do jogo: 60 a 49.

Os Lakers atacavam mais a cesta e conseguiram 32 a 20 dentro do garrafão, mas o aproveitamento de arremessos dos visitantes impressionava: 58,8% a 40,8% de quadra, 52,9% a 23,1% do perímetro.

Gráfico de pontuação — Foto: NBA

Gráfico de pontuação — Foto: NBA

Segundo tempo

Os Wolves chegaram a abrir 15 de vantagem no terceiro período, mesmo com atuação fraca de Anthony Edwards (5 pontos, 1 de 9 de quadra). No fim da parcial, no entanto, a diferença caiu para 7. Towns já contava 4 faltas.

A quinta falta do astro veio no início do último quarto, o que facilitou a arrancada de Los Angeles. Mas, mesmo no seu retorno, os visitantes tiveram enormes dificuldades para marcar pontos. Foram apenas 12 no último período.

A reta final foi de arrepiar. Os Lakers correram atrás da virada, que veio com uma bola de três de Dennis Schroder com 1,4 segundo no relógio. Mas ainda havia tempo para um arremesso de três de Mike Conley, com falta de Anthony Davis. O veterano acertou os três lances livres com 0,1 segundo por jogar. Empate em 98 e prorrogação.

Prorrogação

Os Lakers dominaram o tempo extra, mas Minnesota teve a chance de empatar com 12 segundos no relógio, num roubo de bola no meio da quadra e um arremesso de três de Tayshaun Prince. No aro. O time da casa assegurou a vaga nos playoffs na sequência, no jogo de lances livres.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO