https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-04-29-at-00.09.57.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ABERTURA DO EVENTO

19º Encontro Nacional dos Violeiros de Poxoréu reúne amantes da música caipira

Assessoria

Alegria e celebração à cultura caipira marcaram a noite da última sexta-feira (28) para o grande público que compareceram ao primeiro dia do 19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoreu.  Com sete atrações na Concha Acústica e a dupla Gino e Geno no palco nacional, a abertura do evento contou com homenagem entre os realizadores.

Em agradecimento à parceria firmada para a realização do Encontro Nacional de Violeiros de Poxoreu desde 2022, a gestão municipal de Poxoreu, representada pelo prefeito Paim e pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Suize Fernandes, presenteou o presidente do Sistema Fecomercio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, com uma viola produzida artesanalmente ornamentada com sementes de cultivos locais. Juntos da presidente da Avicpox, Juscilene, as autoridades realizadoras declararam o início da decima nona edição do evento.

“Eu fico muito grato com esse presente e informo que esta viola agora fará parte do Acervo do Sesc Arsenal. Os poxoreanos que visitarem essa unidade do Sesc-MT terão uma parte importante da sua cultura registrada”, destacou o presidente do Sistema Fecomercio-MT, Wenceslau Júnior, em seu agradecimento.

Presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, recebe presente na abertura oficial no 19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu

Durante a solenidade de abertura do 19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoreu, o prefeito da cidade, Nelson Paim, falou sobre a relevância da parceria com o Sistema Fecomércio-MT.

“Sem o apoio do Sistema Fecomercio-MT e do Sesc-MT seria muito difícil manter o Encontro gratuito. É um evento de grande relevância para a cidade, que tem tomado uma proporção cada vez maior graças às boas parcerias”, declarou o gestor municipal.

Homenagem aos violeiros

Violeiros que participaram do 18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu, em 2022, e tiveram sua trajetória na música caipira registrada no livro e documentário homônimos ‘Sistema Fecomércio-MT Apresenta Sons em Mato Grosso – Viola Caipira’ receberam um exemplar capa dura da obra literária. Pâmella Viola e Karoline, Juliana Andrade, João Carreiro e Almezino, da dupla ‘Os Dois Mineiros’ estiveram entre os prestigiados.

As produções compõem a exposição presente no ‘Espaço Fecomércio’ e podem ser conferidas no site www.sescmt.com.br.

Violeira Juliana Andrade recebeu o livro ‘Sistema Fecomércio-MT apresenta Sons em Mato Grosso – Viola Caipira’ pelas mãos da diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo

 Moda de viola é celebrada até domingo (30)

Sete atrações musicais animaram o primeiro dia do evento. Homens, mulheres e crianças demonstraram suas habilidades e sua paixão pela viola na Concha Acústica. No palco nacional, Gino e Geno animaram o grande público com mais de duas horas de show.

Neste sábado, 29, a moda de viola continua sendo celebrada no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Poxoréu. No palco nacional, a dupla Jads e Jadson tocam seus sucessos. Já no domingo (30), alunos da Escola de Viola do Sesc-MT que integram a Orquestra de Viola de Poxoréu abrem as apresentações na Concha Acústica e a finalização do evento será por conta dos goianos George Henrique e Rodrigo.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Amantes da moda de viola prestigiam Gino e Geno no 19º Encontro Nacional de Violeiros

SERVIÇO

‘19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’

Quando: 28, 29 e 30 de abril, a partir das 18h30

Onde: Parque de Exposições do Sindicato Rural (Avenida Tancredo Neves, s/n, Poxoréu – MT)

Entrada gratuita

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ‘19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’

29 de abril (sábado) – a partir das 18h30

Ferreirinha e Joari I Concha Acústica

Batô e Cleber I Concha Acústica

Domingos Barbosa I Concha Acústica

Trio Viola Raiz I Concha Acústica

Mococa e Paraiso I Concha Acústica

Belmonte e Amaraí I Concha Acústica

00h – Show Jads e Jadson I Palco Central

30 de abril (domingo) – a partir das 18h30

Orquestra de Viola de Poxoréu I Concha Acústica

Pedro Barbosa I Concha Acústica

Zé Garoto e Dimboré I Concha Acústica

Pedro Paulo e Paulo Vitor I Concha Acústica

Zé Mulato e Cassiano I Concha Acústica

Goiano e Paranaense I Concha Acústica

00h – Show George Henrique e Rodrigo I Palco Central

Sábado, 29 de abril de 2023

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *