https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/3dd15ecbb92e041cb0c53d9b00409c92.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PRIMEIRA EDIÇÃO

Festival Pau Rodado será consolidado como celebração do aniversário de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, destacou que o objetivo é consolidar o Festival Pau Rodado como um dos eventos de celebração do aniversário de Cuiabá. A primeira edição foi realizada neste sábado (29), na Praça 8 de Abril, como parte da programação especial dos 304 anos da Capital.

“A intenção de transformar em um evento anual. É isso que nós pretendemos. Tenho a certeza de que essa é a primeira de muitas edições que ainda virão. O segmento da música cuiabana é extremamente valioso e importante para nossa cultura. Por isso, quando esse projeto foi idealizado, nós abraçamos e oferecemos todo o apoio necessário”, afirmou Aluízio.

O festival foi idealizado pela banda cuiabana Imitáveis e recebeu todo o apoio efetivo da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Seguindo o conceito que carrega a expressão cuiabana “pau-rodado”, o evento trouxe para Cuiabá diversas bandas de outros municípios de Mato Grosso.

Além de promover a integração entre os artistas cuiabanos e de outras regiões, a iniciativa também oportunizou ao público muita diversão ao som das bandas: Imitáveis (Cuiabá), Heitor Mattos (Cuiabá), Brualmss (Cuiabá), Sandinara (Nova Mutum), Red River (Rondonópolis), Jamaika (Campo Novo do Parecis), Quem Diz Rock (Campo Verde) e Caramel Dog (Cáceres).

O Festival Pau Rodado foi criado com o intuito de homenagear os 304 anos de Cuiabá e também todas as pessoas que escolheram a capital como local para moradia. O evento teve incentivo ainda de empresas como Cervejaria Cuyabana e Baruk Esfiharia, e ainda conta com parceiros da área cultural: Pop House, Malcom Pub, Espaço Oddly, Beco do Papa e Sumac Records.

“O mais importante disso é que a consolidação dessas parcerias permitiu a realização de mais um evento gratuito, com segurança, e uma ótima programação para curtir com a família e amigos. O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de fomentar todos os segmentos culturais e incentivar a realização desses eventos”, pontuou o secretário

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *