https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/152492391fffb5332fd6d1fab652ad71-e1682941991201-300x200-6.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

LUTO NO JIU-JITSU

Malvino Salvador e Kyra Gracie se despedem de Robson Gracie

Webert Belicio - Agnews

Robson Gracie, um dos grandes nomes do jiu-jitsu do país, morreu na sexta, 29/4, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Grande Mestre, que ajudou a propagar a arte marcial e o MMA no Brasil, ele era avô de Kyra Gracie, mulher do Malvino Salvador, que lamentou a perda em suas redes sociais.

Malvino Salvador e Kyra se despedem do mestre no velório neste domingo, 30/4, no Palácio da Cidade, em Botafogo, no Rio. Como sugerido, os familiares aparecem de kimono branco para homenagear Robson.

Quem também foi se despedir do Grande Mestre foi Maurício Mattar e Flavio Canto.

Kyra compartilhou um vídeo com seus seguidores homenageando o avô.

O ator Malvino Salvador escreveu um texto lamentando a morte, com uma foto da família reunida.

“O Grande Mestre Robson Gracie, avô da Kyra, se foi hoje, mas ficará em nossos corações eternamente. Foi um privilégio, Mestre, conhecê-lo, conviver com o senhor e ouvir suas incríveis histórias! Os céus estão em alegria por te receber hoje ❤️”

O lutador nasceu em 1935, era o segundo filho de Carlos Gracie, patriarca da família que mantém até hoje a tradição de representar um dos nomes mais fortes do jiu-jístu no país. Nos anos 50, Robson seguiu os passos do seu tio Hélio Gracie e do irmão Carlson e estreou no vale-tudo, com vitória sobre Artur Emídio. Em vida, ele recebeu a faixa vermelha de jiu-jítsu, nono e mais alto grau da modalidade.

O lutador teve sete filhos: Charles, Renzo, Keila, Ralph, Flávia e Robson Gracie Jr, além de Ryan Gracie, que faleceu em 2007. Ele deixa também netos e bisnetos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO