https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/fd50a6438b135d3e24fe969579ff2745-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM ENTREVISTA

Técnico do PSG se nega a comentar suspensão de Messi e critica protestos na casa de Neymar

Reprodução do Ge

Em meio a uma crise dentro e fora de campo no PSG, o técnico Christophe Galtier acabou se tornando um porta-voz do clube ao conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes do confronto contra o Troyes. Coube ao comandante ser o primeiro funcionário a falar sobre a suspensão a Messi e os protestos de ultras.

Tentando colocar o foco novamente no que acontece dentro das quatro linhas, enquanto o PSG ainda luta pelo título do Campeonato Francês, Galtier tentou ser evasivo diante de algumas questões. Mas não hesitou ao criticar que os protestos tenham chegado à porta da casa de Neymar, se dizendo preocupado.

– Em relação à reunião de determinados torcedores na casa de um jogador, seja Neymar ou outro, devemos ter cuidado com isso, e a vida privada continua privada. Eu posso entender a raiva, a decepção de nossos torcedores.

Posso entender se demonstramos aqui, em frente ao trabalho, em frente ao escritório, no Parque dos Príncipes, depois de uma partida. Mas não na frente da casa de um jogador. Sabemos que nossa sociedade enlouqueceu, está descontrolada, e temos que ter cuidado.”

Galtier também foi questionado, logo no começo da entrevista coletiva, sobre Messi, que foi pivô de polêmica nesta semana ao viajar para a Arábia Saudita. A imprensa europeia apontou que o PSG considerou que o jogador fez a visita ao país sem autorização e aplicou uma suspensão de duas semanas ao argentino – embora o clube não tenha se manifestado oficialmente sobre o caso.

Coube, então, ao treinador confirmar que Messi foi alvo de punição. Mas ele se negou a comentar mais profundamente o tema ou mesmo o futuro do jogador, que tem contrato até o fim da temporada.

– Fui informado pela minha administração no início da semana da decisão tomada pela administração de suspender o Leo. Uma vez informado, assumi a responsabilidade de não comentar – disse Galtier, que negou que a decisão de punir o astro tenha sido dele.

Suspensão a Messi

 

O episódio teria selado o fim do relacionamento de Messi com o PSG. A imprensa francesa agora garante que o clube não vai renovar o contrato com o argentino, que se encerra em junho deste ano. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a equipe que cuida do argentino ainda espera um comunicado oficial do clube para se manifestar.

Onde Lionel Messi deve jogar na próxima temporada?

Segundo os veículos franceses, Messi viajou à Arábia Saudita na última segunda-feira sem ter recebido autorização. A suspensão teria sido uma decisão principalmente do presidente Nasser al-Khelaïfi. O L’Équipe indicou que o técnico Christophe Galtier chamou o elenco para uma conversa em meio à polêmica, que teria incomodado também outros atletas, assim como o diretor Luis Campos.

O PSG só daria dois dias seguidos de folga em caso de vitória pela 33ª rodada da liga nacional. Como o resultado foi uma derrota para o Lorient, treinos seguiram marcados para a manhã desta segunda-feira, e apenas a terça ficou como dia de folga. Porém, Messi já teria a visita à Arábia Saudita agendada previamente, causando o conflito. Ele tem o cargo de embaixador do turismo na Arábia Saudita, algo que causou controvérsia, desde março do ano passado.

Com a suspensão, Messi só voltaria a atuar na 36ª rodada, contra o Auxerre, nos últimos três jogos do Paris pelo Campeonato Francês. O craque de 35 anos já havia remarcado por duas vezes a viagem por conta de resultados negativos do PSG — nas duas derrotas para o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions.

Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 75 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha. Restam cinco rodadas, e o próximo compromisso é fora de casa, contra o Troyes, às 15h45 (de Brasília) do domingo. Depois, o time comandado por Christophe Galtier enfrenta Ajaccio, Auxerre, Strasbourg e Clermont.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO