https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/06/img20230620105633960.jpg

EM BRASÍLIA

Em depoimento à CPMI, Vasques nega que tenha direcionado operações da PRF no Nordeste

Foto: Bruno Spada

Em depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, nesta terça-feira (20), o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques negou que tenha direcionado as operações da corporação à região Nordeste no dia do segundo turno das eleições.

Vasques levou um dossiê, com mais de 300 páginas, sobre a atuação da polícia e afirmou que a corporação sofreu “a maior injustiça já realizada na história”.

Vasques é investigado por usar o cargo para apoiar bloqueios ilegais em rodovias, numa tentativa de inteferir nas eleições de 2022. Ele foi à CPMI acompanhado de dois advogados.

“Não é verdade que as operações tenham sido direcionadas. Lembrando que as polícias trabalham com georreferenciamento e estatísticas. Então, o Nordeste tem o maior efetivo, a maior rede viária, a segunda maior frota de ônibus e vans do Brasil. No Nordeste também é onde, infelizmente, ocorreu a maior quantidade de prisões por crimes eleitorais nas últimas cinco eleições e a maior apreensão de armas de fogo”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de junho de 2023 às 21:12:45
  • 20 de junho de 2023 às 21:12:30