https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Governador-entrega-obras-de-construcao-de-escola-estadual-em-Varzea-Grande-110.jpg

APENAS NEGÓCIOS

Mauro desconversa sobre trégua e se contém apenas na reforma do Aquário

Assessoria

Ao ser questionado se a reforma do Aquário Municipal, em Cuiabá, seria um sinal de bandeira da Paz entre Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (UB) se conteve apenas em dizer que aguarda apenas o aval do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para iniciar as obras de reforma do Aquário Municipal localizado na Orla do Porto. Se autorizado, a obra ficará a cargo do MT Par ou da Sinfra.

“Ótimo. Basta ele documentar isso e eu já determino imediatamente que a MT Par ou a Sinfra possa assumir o local e começar a fazer o projeto, afinal de contas aquela obra está parada há quase sete anos. Ela parou no final de 2016, estava em andamento e quase acabada, faltavam detalhes. Então, temos que entrar e entender o que aconteceu nesse período todo, provavelmente refazer o projeto”, disse.

A “trégua” foi proposta por Emanuel Pinheiro, durante uma coletiva na última sexta-feira (14), quando o prefeito disse ter recebido um ofício do Governo pedido a concessão da reforma do local.

“Governador Mauro Mendes vamos dar uma trégua nessa cizânia nossa e vamos pensar em Cuiabá. Recebi um ofício do senhor me propondo passar o aquário municipal ao Estado. O senhor que começou a obra”, disse Emanuel.

A reforma do Aquário Municipal foi iniciada em 2016, quando Mauro ainda era prefeito de Cuiabá, porém por alguns imprevistos a obra não foi finalizada, e o governador pretende acelerar a revitalização para entregar a população cuiabana.

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, disse durante entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, admitiu a possibilidade de ceder ao Estado para reforma. Segundo ele, ainda há outras questões envolvendo o local, como, por exemplo, a administração após a revitalização.

“No aquário não é apenas a reforma. Infelizmente, quando recebemos o aquário, havia muitos vícios no projeto, uma série de adequações que precisavam ser feitas. E não é apenas concluir, não é papel da prefeitura tocar o aquário, precisa formar parceria com alguém para gerenciar a atividade do Aquário Municipal”, comentou Vuolo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *