https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Design-sem-nome-2023-07-25T164957.005.jpg

AGUARDANDO

Botelho diz que não foi comunicado oficialmente por Mendes sobre apoiar Garcia

Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB) explicou durante entrevista na manhã desta terça-feira, 25, de julho, que não negou seu desejo no ano passado de disputar as eleições municipais em 2024, como foi dito pelo governador Mauro Mendes (UB) ao esclarecer o motivo de seu apoio ao deputado federal licenciado Fábio Garcia, também do mesmo partido. Segundo ele, não ficou surpreso com o anúncio feito pelo governador.

“Não foi novidade nenhuma, o governador foi muito franco comigo e não posso negar isso […] naquela eleição passada era eleição de deputado, não era de prefeito, aí depois que passamos as eleições eu comuniquei ele que eu seria candidato […] Então ele me disse que o Fábio poderia ser, mas ele não disse para mim que estava decidido. Ele disse, não o apoio ainda não está decidido” explicou.

Eduardo Botelho disse ainda que não foi convidado pelo governador para ser comunicado oficialmente sobre a decisão. O parlamentar ainda deixou no ar que poderá procurar outra agremiação para dar continuidade ao seu projeto para 2024.

“Eu estou aguardando a hora que ele me chamar e comunicar eu realmente olho o candidato vai ser esse ou aquele, aí vamos ver o que vai acontecer, mas ele ainda não me comunicou isso. Eu vi pela imprensa, para mim ele disse para guardar que ainda não era o momento dessas decisões e eu estou aguardando cumprindo a determinação dele […] eu acho que em uma eleição, ela pode acontecer, eu posso estar do outro lado”, disse.

Apesar das contraposições as falas de Mauro Mendes, Botelho pontou que ele e o governador tem uma parceria de amizade que vai além dos bastidores políticos.

“Nós temos uma relação de amizade, uma relação de parceria, uma relação de franqueza e ele tem agido assim comigo […] nossa amizade e a nossa parceria vai continuar, eu vou continuar sendo da base como deputado, vou continuar trabalhando, fazendo o mesmo trabalho que eu faço com ele, que é de ajudar as ações importantes pro Estado, isso não vai mudar em nada a nossa relação, apenas opções pessoais, ele tem o direito e eu agradeço por ele ter a sinceridade comigo”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *