https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/bd1b9d49-b1dd-48d2-8859-4673b68cb2f2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS

Ministro Fávaro finaliza etapa na Arábia Saudita e missão segue para os Emirados Árabes Unidos

FONTE MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA
[email protected]

FOTO/ ASSESSORIA

Concluída nesta segunda-feira (31), a etapa na Arábia Saudita da missão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A rodada permitiu avanços nas parcerias técnicas e comerciais para a agropecuária brasileira.

Após as reuniões governamentais e empresariais, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou a formação do grupo de trabalho entre Brasil e Arábia Saudita para a estruturação da parceria entre os países no maior programa de produção sustentável de alimentos do mundo, desenvolvido pelo Mapa. O programa visa a conversão de pastagens de baixa produtividade em áreas agricultáveis.

Entre os temas das negociações sanitária animal, o ministro destacou a liberação da habilitação de caprinos brasileiros para a exportação.

Durante o encontro, também foram realizadas as tratativas para a regionalização do protocolo de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP),  em caso de detecção de focos em granjas comerciais. O Brasil é o maior exportador de frango do mundo e um dos únicos países que mantém o status de livre da IAAP, conforme a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

A missão oficial cumpriu agendas em Riade no domingo (30). Fávaro realizou uma reunião bilateral com o ministro de Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita, Abdulrahman Abdulmosen A. Al-Fadley. A comitiva também se reuniu com representantes da Sabic Agri-Nutrients e da Companhia Saudita de Investimentos em Agricultura e Pecuária (Salic).

Agora, a delegação brasileira chega a sua última etapa e desembarca em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira (31). No país, o Brasil segue promovendo o programa de intensificação da produção sustentável de alimentos e a ampliação das parcerias técnicas e comerciais.

Na programação, está prevista a realização de seminário empresarial e reuniões com diferentes fundos de investimentos. A comitiva do Mapa permanece no país da península arábica até quarta-feira (02).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *