https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/aguas-cuiaba-doa-150-lodse.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DOAÇÃO

Águas Cuiabá doa 150 litros de hipoclorito de sódio para Batalhão de Emergências Ambientais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A Águas Cuiabá, empresa do Grupo Iguá Saneamento, realizou neste mês a doação de 150 litros de hipoclorito de sódio ao Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (BEA/CBMMT). O material será utilizado na desinfecção biológica de estabelecimentos públicos.

O produto é utilizado nos processos de produção de água tratada, obedecendo às especificações do Ministério da Saúde, com concentração de cloro muito inferior à presente na água sanitária de uso doméstico.

A solução líquida é fabricada pela Águas Cuiabá, em miniusinas instaladas nas estações de tratamento de água (ETAs) da capital: Tijucal, ETA Sul, Ribeirão do Lipa e Central. Cada miniusina produz cerca de mil litros de hipoclorito de sódio, por hora.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“O hipoclorito de sódio é um material com grande eficácia no combate a microrganismos prejudiciais à saúde, além de ser uma importante ferramenta para o tratamento de água no setor do saneamento, seguindo as normativas de dosagem e segurança”, explica o coordenador de tratamento de água da concessionária, Nayrlon Medeiros.

Reforço na pandemia – No uso externo às estações de tratamento, a substância contribui para a desinfecção de ambientes. Durante o auge da pandemia de Covid-19, em 2020, a concessionária doou cerca de 500 litros da substância para que órgãos públicos fizessem a desinfecção em locais de grande circulação de pessoas.

Devido à preocupação com uma nova propagação do vírus, as doações realizadas em 2024 também servirão ao mesmo fim, conforme explica a Comandante do BEA, Tenente-Coronel BM Pryscilla Jorge Machado de Souza. “A doação é muito importante, tendo em vista que essa solução líquida reduz as chances de contaminação por parasitas, vírus e bactérias, reduzindo consequentemente a possibilidade de contaminação por Covid-19 e garantindo a segurança da população mato-grossense”, explica.

Alta nos casos – Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), indicam que o país registrou 187 mil casos nas seis primeiras semanas do ano e mais de 1.100 óbitos pela doença. “Com o recente aumento de casos de Covid-19, o CBMMT tem reforçado as ações preventivas de descontaminação em locais de concentração de pessoas, por isso expressamos profunda gratidão à Águas Cuiabá pela doação do produto”, destacou a Tenente-Coronel BM Pryscilla.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *