https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/09/thumbs3-3.jpg

CÂMARA DE CUIABÁ

Edna cobra medidas contra efeitos da crise climática

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da Assessoria

Durante a sessão parlamentar realizada nesta quinta-feira (21), a vereadora Edna Sampaio enfatizou que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta vermelho para Cuiabá nos próximos dias, sinalizando condições climáticas extremas e potencialmente perigosas para a população.

Em fala, a parlamentar trouxe à tona uma questão crucial que afeta não apenas a capital mato-grossense, mas todo o planeta: a crise climática. “Não é um tema ideológico, é um tema que trata sobre a sobrevivência humana”, declarou.

Edna Sampaio ressaltou a importância de compreender que a crise climática está na origem de diversos fenômenos naturais extremos, incluindo tempestades, enchentes e ondas de calor intensas, que podem resultar em perdas humanas e materiais significativas.

Ela destacou que é fundamental que as autoridades públicas, a defesa civil e o Estado estejam preparados para atuar de forma proativa, conseguindo, assim, lidar com essas situações.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“A crise climática é uma realidade que não pode ser ignorada. Precisamos agir agora para minimizar seus efeitos sobre nossa comunidade. Qual é a orientação das autoridades públicas em relação ao fenômeno do calor previsto na meteorologia? Precisamos dessas respostas. Precisamos atuar neste sentido”, enfatizou a vereadora.

Edna Sampaio é autora da lei de Política Municipal de Combate a Incêndios em Cuiabá (nº6.779/2022) que propõe ações de educação ambiental e estabelece multas para quem provocar queimadas.

A lei incentiva a integração entre a administração pública e instituições privadas. O objetivo é dar condições para que cidadãos, empresas e poderes públicos possam agir em prol do ambiente durante o ano todo, principalmente no período de seca, nos meses de julho a novembro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *