https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/aea5a508a80f2d4dea9e9ae71b0f418f.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

LEIA A MATÉRIA

Veja apresenta reportagem sobre o calor extremo na capital

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

Matéria publicada nesta sexta-feira (5), pela Revista Veja, assinada pela jornalista Sofia Cerqueira, que visitou a capital matogrossense recentemente, apresenta uma entrevista com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que destaca as ações do Executivo para redução dos impactos da onda de calor. Na reportagem “A prova de fogo do verão em Cuiabá, epicentro do calor extremo”, o gestor ressaltou uma série de medidas proativas para mitigar os impactos das altas temperaturas.

Entre as iniciativas destacadas, está a redução da carga horária dos servidores da Limpurb, visando melhor adaptar os serviços de limpeza urbana às condições climáticas desafiadoras. Destaca-se que o governo municipal vai ampliar os parques da cidade, proporcionando espaços verdes e opções de lazer para a população durante períodos de calor intenso.

A climatização das salas de aula na rede municipal de ensino (programa Climarizar é Humanizar) também foi destaque na reportagem, promovendo um ambiente mais confortável para alunos e professores enfrentarem as altas temperaturas. Outra medida significativa mencionada pelo prefeito foi a implementação de estações de ônibus climatizadas (Bispo Dom José, Ipiranga e Alencastro) situadas em locais estratégicos da cidade. Essas estações oferecem refúgio e alívio térmico para os cidadãos, contribuindo para minimizar os efeitos adversos da onda de calor.

Leia a íntegra da reportagem da Revista Veja.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de janeiro de 2024 às 22:08:16
  • 5 de janeiro de 2024 às 15:36:50