Completando 15 anos em 2019, o Pantanal Shopping gera, direta e indiretamente, 3,8 mil empregos, recebendo 9,2 milhões de pessoas por ano. Somente em 2018, o complexo comercial atingiu o marco de R$ 770 milhões em vendas.
Desde 2004, o shopping tem investiu R$ 60 milhões para proporcionar um ambiente moderno e agradável aos seus clientes. No ano passado, o empreendimento fez sua terceira reforma, que fez com que o espaço atingisse mais de 45 mil m². No total, são 270 lojas de marcas nacionais e internacionais, sendo 51 quiosques, 12 âncoras e sete megalojas.
“Ao longo dos anos nossa meta foi oferecer modernidade, conforto, comodidade e experiências únicas e encantadoras aos nossos clientes. Muitas marcas inovadoras entraram no Estado por meio do Pantanal Shopping. Isso nos consolidou como referência em centro de compras e entretenimento para todo o Estado”, afirma o superintendente, Giuliano Bragaglia.
O número de lojas deve aumentar em 2019, com novas marcas chegando ao complexo. Entre as novidades previstas, há Magazine Luiza, Havanna, Youcom, Via Mia, e café Cheirinho Bão.
O Pantanal Shopping também investe no desenvolvimento econômico da região, contribuindo para o crescimento sustentável. Foram investidos R$ 1,8 milhão na concepção da estrutura do Parque da Família, em parceria da Prefeitura de Cuiabá. O shopping ainda desenvolveu o projeto ‘Sustentabilidade Transforma’, que envolve colaboradores e comunidade e incentiva ações sustentáveis, como um diferencial.