https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Cuiaba-x-Atletico-AC-torcida1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELITE

Clubes da Série A votam contra retorno do público aos estádios; Flamengo não participou

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e 19 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, com exceção do Flamengo que faltou a reunião, decidiram nesta quarta-feira (8), que os jogos da Série A vão continuar sem a presença de público.

Os 19 clubes também decidiram entrar em conjunto com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite presença de público nos jogos da equipe.

Além disso, ficou decidido que, se algum clube usar liminar para ter torcedores na arquibancada, a rodada inteira do Brasileiro será suspensa.

Uma nova reunião para discutir o tema foi marcada para o dia 28 de setembro.

oras antes da reunião, o Flamengo publicou nota oficial afirmando que “não cabe aos clubes ou à CBF” deliberar sobre a presença de público nos estádios. Por isso, o clube não participou da reunião. Nesta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu o que chamou de “evento-teste” com público em três jogos do time rubro-negro no Maracanã, um deles pelo Brasileirão, contra o Grêmio.

Durante a reunião, o Atlético-MG lembrou que também tem uma liminar que lhe permite mandar jogos com presença de público, mas deixou claro que não vai usá-la porque prefere o entendimento coletivo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de setembro de 2021 às 17:55:21