DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O produtor rural Edson Joel de Almeida Meira, de 57 anos, pai do prefeito de Jangada, foi libertado do cativeiro após sequestro neste domingo (22).
Uma intensa busca da Polícia Civil e da Polícia Militar localizou o senhor, ainda na noite desse domingo (22), em uma propriedade rural chamada “Rancharia”. Até o momento, pelo menos três bandidos foram presos pelo sequestro.
A libertação de Edson ocorreu durante a operação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A vítima havia sido dopada e apresentava sinais de desorientação.
O CRIME
O crime ocorreu por volta das 1h30 da manhã, quando os criminosos, três homens e duas mulheres, entraram na propriedade rural da família. Os criminosos aguardaram a chegada do produtor, confirmando que tinham informações precisas sobre seus movimentos.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Assim que a vítima chegou à propriedade, ela foi imediatamente rendida pelos sequestradores. De acordo com uma das testemunhas, um dos criminosos teria dito: “Você agora já era, velho”.
O senhor de 57 anos foi dopado e colocado à força dentro do veículo, que partiu em rumo desconhecido.
A testemunha, um homem de 21 anos, relatou que já havia visto um dos suspeitos na propriedade cerca de uma semana antes, quando tiveram uma discussão devido a uma dívida.
Além disso, a adolescente de 15 anos, que estava presente na fazenda, reconheceu um dos suspeitos de pele morena como uma das pessoas que haviam pernoitado na propriedade durante os dias de evento no rodeio.
As autoridades foram prontamente acionadas e se deslocaram para a fazenda. A vítima de 15 anos, que também foi dopada pelos sequestradores, foi encaminhada a um pronto-socorro local para receber cuidados médicos.
A tentativa de entrevistar a adolescente no hospital foi infrutífera, pois ela estava sob medicação, e o médico de plantão recomendou que um conselheiro tutelar estivesse presente durante qualquer entrevista.
O veículo Fiat Toro usado no sequestro foi encontrado abandonado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Várzea Grande, próximo ao trevo do Lagarto, sem nenhum ocupante no interior.