ALMT - Posto TRE - Abril

Mais três delegacias são fechadas em Mato Grosso

Mais três, das 16 delegacias previstas já foram fechadas recentemente, conforme anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM). As unidades que encerraram suas atividades estão nos municípios de Carlinda, União do Sul e Castanheira. Entretanto, a Polícia Civil ainda desocupa o local.

Além dessas, também encerraram as atividades as delegacias de Alto Paraguai, Nova Marilândia e Santo Afonso. Entre os dias 23 e 25 deste mês devem ser fechadas as unidades de Ponte Branca, São José do Povo e Tesouro.

Nos dias 28 e 29 devem ser fechadas as delegacias  de Acorizal, Jangada e Nossa Senhora do Livramento. De acordo com o anúncio, ficam faltando as delegacias de Luciara, Novo Santo Antônio, Nova Lacerda e Bom Jesus do Araguaia.

A medida foi tomada pelo governador, como forma de conter gastos. O governo fez um estudo que considerou a necessidade de suspensão das atividades dessas delegacias por não apresentarem atendimento eficiente à sociedade, serem mantidas com média de dois a três policiais e gerarem custo financeiro anual de mais de R$ 840 mil.

Ainda segundo o governador,  o quadro de servidores está abaixo de 57% para delegados, 58% para escrivães e 53% para investigadores, devido à falta de concursos públicos para os cargos nos últimos quatro anos.

(Com informações do G1-MT)

Veja Mais

Um comentário em “Mais três delegacias são fechadas em Mato Grosso”

  1. Pedro de Juína disse:

    “Ainda segundo o governador, o quadro de servidores está abaixo de 57% para delegados, 58% (…) devido à falta de concursos públicos para os cargos nos últimos quatro anos.”

    Informação inverídica!

    Concurso para Delegado de Polícia homologado, desde o ano passado, com quase 200 aprovados esperando nomeação.

    Acorda, população!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *