ALMT - Posto TRE - Abril

Mendes e deputados debatem emendas e greve da Educação

O governador Mauro Mendes (DEM) e os deputados estaduais estarão reunidos na tarde desta segunda-feira (17) para tratar de emendas impositivas que ainda não foram pagas pelo Executivo, emendas futuras e também sobre a situação da greve dos profissionais da Educação.

Segundo o líder do governo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, só em emendas na área da Cultura, o Estado deixou de repassar em torno de R$ 25 milhões para várias prefeituras.

“Tem na área do Turismo também. Foram feitos Festivais de Pesca em cidades como Barra do Bugres, Barra do Garças e Alta Floresta que ainda não foram pagos”.

Dilmar relatou que essas emendas são dos anos de 2016, 2017 e 2018, época da gestão do então governador Pedro Taques (PSDB).

“Tem prefeitos que estão com ação judicial por não pagamento dos eventos feitos pela prefeitura, com recursos que deveriam vir das emendas parlamentares. Nós temos municípios de Chapada dos Guimarães, Glória D’Oeste, Barra do Garças, Barra do Bugres, em eventos realizados em 2016, 2017 e 2018, não pagos pelo Governo passado”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *