ALMT - Posto TRE - Abril

MM diz que solução para VLT sai até final do ano

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou novamente ao seu discurso, e falou que tem até um ano para apesentar uma proposta de solução para o Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT), nesta quinta-feira (4) no Palácio Paiaguás. O prazo que ele tinha estabelecido, termina no próximo domingo, 07 de julho.

“Lamentavelmente nos faríamos isso dentro de uma mês, não foi possível por conta de outras prioridades que surgiram, estou muito tranquilo que pedi até um ano para apresentar uma proposta e uma alternativa de solução, estamos agora acelerando isso para entregar o mais rapidamente possível” explicou o governador.

O Governo de Mato Grosso no dia 06 de junho, reputou como correta a decisão do Tribunal de Justiça, que manteve a rescisão do contrato do Estado com o Consórcio VLT.

Na avaliação do governo a rescisão do contrato era a decisão certa a ser tomada, em face a todos os fatos elencados ao longo da ação judicial. O Estado irá em 30 dias decidir os próximos passos e o destino do VLT.

“Nos tínhamos sim esse planejamento, já tivemos três reuniões, com a Secretária Nacional de Mobilidade Urbana, com o Tribunal de Contas da União e com a Controladoria Geral da União, para que no possamos construir essa solução”, disse Mauro, disse Mauro.

Primeiro prazo 

Mendes garantiu que cumprirá sua promessa de campanha e ainda neste ano apresentará uma solução para a polêmica obra do VLT. Todavia, ele observa que o assunto é “extremamente delicado”, aponta uma série de imbróglios judiciais que impedem uma possível continuidade da obra. Até o momento, a construção do modal já sugou mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos.

“É uma situação delicada, requer uma análise cuidadosa. E, sabendo disso, ainda na eleição, pedi até um ano para dar uma solução. Isso foi amplamente dito e divulgado. E esse prazo está mantido”, disse o governador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *