ALMT - Posto TRE - Abril

300 ganhadores da Nota MT não recebem premiação da Sefaz

Pelo menos 300 vencedores da Nota MT, de um total de 1.005, não devem receber o pagamento do prêmio. A informação é da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

A Sefaz, responsável por fazer o depósito, informou que esses “felizardos” não informaram o número da conta, além de outros dados bancários.

Ainda de acordo com a pasta, outras pessoas ganhadoras também não devem receber de imediato a premiação por dívida junto à Secretaria de Fazenda.

A Sefaz disse que somente após a correção dos dados bancários e a liquidação da dívida junto à Secretaria é que os ganhadores serão pagos. A previsão é que o pagamento seja feito em 5 de setembro.

O lote com o primeiro pagamento foi feito ontem ao banco cadastrado ao Governo do Estado.

A expectativa é que os ganhadores, que estão com todos os dados corretos e sem dívidas, devem receber  o prêmio nesta sexta-feira (16).

Nesta quinta-feira (15), A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) homologou o resultado do primeiro sorteio público de prêmios do Programa Nota MT.

Ao analisar os dados, as rotinas computacionais e os procedimentos operacionais, a CGE concluiu pela lisura e integridade do primeiro sorteio.

Por meio de testes de auditoria, a Superintendência de Inteligência em Controle Interno da CGE checou os bilhetes gerados para o sorteio, a integridade do arquivo de dados utilizado no sorteio, a identificação dos servidores responsáveis pela realização e ratificação do sorteio, os CPFs impedidos de participar do concurso e a rotina do sorteio e o seu resultado.

A auditoria nos sorteios do Programa Nota MT pela CGE está prevista no artigo 29, do Decreto 139/2019. A análise do primeiro sorteio consta do Parecer de Auditoria nº 705/2019. “Todos os pontos de controle tiveram testes positivos”, concluiu a CGE.

O primeiro sorteio foi realizado no dia 08 de agosto, com base nos números sorteados pela Loteria Federal de número 5412, no dia 07 de agosto. Foram sorteados 1.005 números a partir de 424.845 notas fiscais emitidas até 31 de julho no Estado de Mato Grosso.

Desde que o programa Nota MT começou, em 17 de junho, com o objetivo de incentivar a cidadania fiscal, combater a sonegação e estimular a arrecadação, cerca de 50 mil se cadastraram para concorrer aos prêmios mensais e especiais.

Quem também quiser participar precisa cadastrar o CPF na Nota MT, pelo site ou aplicativo, e pedir a inclusão do número do documento nas notas fiscais durante a realização de uma compra.

Para este primeiro sorteio, 45.700 pessoas concorreram aos prêmios, com 424.675 bilhetes eletrônicos.

Veja Mais

Um comentário em “300 ganhadores da Nota MT não recebem premiação da Sefaz”

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *