ALMT - Posto TRE - Abril

ALMT recebe contas da gestão Pedro Taques aprovadas pelo TCE

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso confirmou a chegada das contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB), exercício 2018, com parecer favorável à aprovação, em votação unânime, pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado

Há uma expectativa de que as contas sejam lidas na sessão ordinária desta terça-feira (27). Após isso, as contas devem ser encaminhadas para análise nas comissões da Casa.

O presidente Eduardo Botelho (DEM) disse que elas podem ser julgadas na Assembleia Legislativa até o final do ano.

“Temos até o final do ano, mas aí depende da comissão. Vou fazer um calendário para que não chegue até o dia 15 de dezembro, para que todas as pautas sejam votadas. Vai demorar”, disse em entrevista ao Gazeta Digital.

As contas, do exercício 2018, da gestão de Taques tiveram parecer favorável à aprovação no dia 6 de agosto com 26 irregularidades apontadas.

O ex-chefe do executivo estadual usou seu tempo regimental, em defesa oral, para convencer os conselheiros das dificuldades que enfrentou durante a gestão.

Entre os problemas enfrentados em seu governo, Taques citou  gasto com pessoal, que segundo ele, a aprovação de lei e a sanção para aumento para várias carreiras provocou dificuldades para manter a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em seu limite prudencial.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *