ALMT - Posto TRE - Abril

Evento arrecada recursos para a Delegacia da Mulher

O Governo de Mato Grosso tem se empenhado para combater as estatísticas de violência e garantir eficiência à Segurança Pública. Nessa causa, a primeira-dama Virginia Mendes tem sido muito importante. Principalmente, no que diz respeito às frentes sociais de acolhimento e defesa de mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar.

Nesta quarta-feira (25.09), em mais um evento beneficente na loja Vila Konceito, Virginia deu mais um passo rumo à consolidação do plantão 24 horas da Delegacia da Mulher. Desde o início da gestão ela tem construído parcerias para realizar eventos beneficentes cujos valores arrecadados são revertidos integralmente para a causa: garantir um espaço seguro e acolhedor para vítimas de violência doméstica.

O plantão irá funcionar no prédio da 2ª Delegacia do Carumbé em espaço próprio. As obras já iniciaram e a central é uma reivindicação antiga dos segmentos que lutam em prol de causas femininas e vai garantir acolhimento, de forma ininterrupta, às vítimas de violência doméstica.

Graças aos valores arrecadados por eventos idealizados por Virginia, a nova delegacia receberá não só mulheres, mas também, crianças, idosas e acompanhantes, 24 horas por dia, sete dias por semana, com conforto, sensibilidade e atendimento de qualidade.  De acordo com a primeira-dama, o espaço terá um diferencial e a ideia é que as mulheres não se sintam em um ambiente hostil e frio, como, costumeiramente as delegacias são.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *