ALMT - Posto TRE - Abril

Gabigol x Everton: quem é mais completo?

Quando a bola rolar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Gabigol e Everton pisam no gramado do Maracanã com o peso de maiores esperanças das torcidas de Flamengo e Grêmio, respectivamente. Mas quem é o atacante mais completo no duelo decisivo da semifinal da Libertadores?

O GloboEsporte.com propôs o desafio de comparar a dupla aos comentaristas Ana Thaís Matos, Grafite e Maurício Saraiva. A análise era simples: de 1 a 5 estrelas em cinco quesitos pré-estabelecidos (Cabeceio, Drible, Estrela, Finalização e Velocidade).

Confira a análise individual e o resultado final:

“As duas principais estrelas do futebol brasileiro em 2019. Everton tem o drible, o improviso e a concentração em campo. Fatores que o levaram para a Seleção a ponto de Tite ter de repensar o time e até o posicionamento de Neymar.

Gabriel melhorou muito em concentração, principalmente pela maturidade e em especial por ter se encontrado no Flamengo. A incrível relação com a torcida ajudou também. Em campo, explosão e força física são os pontos fortes. Desde os 17 anos ele sempre foi muito preocupado com a preparação física, prova disso são as poucas lesões na carreira.

São dois ótimos atacantes, Gabriel artilheiro do Brasileirão, e Everton confirmando cada vez mais seu lugar na Seleção brasileira”.

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

“São grandes jogadores que vivem momentos especiais. Avaliando os dois, vejo que o Everton é um fator desequilibrante para o Grêmio até maior do que o Gabigol é para o Flamengo.

O Jesus têm alternativas na ausência do Gabriel. Caso do Bruno Henrique ou outros jogadores, não muda tanto o sistema. Para uma eventual passagem à final, o Grêmio passa muito pela atuação do Everton, que vive uma grande fase.

Os dois serão decisivos para suas equipes. O Everton já mostrou contra o Palmeiras (nas quartas da Libertadores) que é um cara iluminado em decisões. O Gabriel vem mostrando ao longo da temporada tudo que pode. O Gabigol leva até uma vantagem por jogar num time mais estruturado, com mais qualidade, mas não fico surpreso se o Everton desequilibrar”.

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

“Éverton é mais independente do que Gabigol, que precisa de alguém para abastecê-lo enquanto Éverton é mais capaz de resolver as coisas por si mesmo. São dois grandes atacantes, merecem Seleção, e Éverton, a titularidade”.

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

Everton levou três estrelas a mais que Gabigol  — Foto: Infoesporte
Everton levou três estrelas a mais que Gabigol — Foto: Infoesporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *