ALMT - Posto TRE - Abril

ALMT quer acabar com sessão de 5ª para deputados viajarem mais

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso apresentou na sessão vespertina desta terça-feira (29) uma alteração no dispositivo da Resolução n.º 677, de 20 de dezembro de 2006 – Regimento Interno da Casa de Leis que prevê que as sessões plenárias ordinárias do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso sejam realizadas nos seguintes dias e horários:

I – às terças-feiras, vespertina, com início às 17:00 horas;
II – às quartas-feiras, matutinas e vespertinas, com início, respectivamente, às 08:00, às 14:00 e às 18:00 horas.

A retirada da sessão de quinta-feira é baseada na justificativa para que os deputados possam atender as demandas da população mato-grossense, tendo como se deslocar ao interior do estado nos dias após a realização de tais sessões.

Sem a sessão de quinta, o parlamentar poderá se ausentar para atender as demandas da população, tanto no interior como no gabinete, nos dias que não houver sessão.

“Vale ressaltar que da forma que acontece hoje os parlamentares ficam obrigados a ficarem durante toda a
semana na capital não podendo atender aqueles menos favorecidos que residem no interior, deixando assim
a população escassa de atendimento. Como nosso estado é grande em extensão territorial é impossível atender aos interiores do estado e voltar em tempo hábil para as sessões”, diz trecho da resolução.

O projeto por pouco não passou na sessão de ontem. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) pediu vista do projeto de resolução. Ele terá, regimentalmente, cinco dias para analisar a proposta e devolver à Mesa Diretora.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *