ALMT - Posto TRE - Abril

Prefeito Emanuel Pinheiro adia a inauguração da Upa Verdão para janeiro

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) adiou a inaugura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Verdão, que seria nesta quinta-feira (26), e agora está sem data. Em um vídeo gravado, o prefeito explica os motivos do adiamento.

“Obra na gestão Emanuel Pinheiro, tem que ser de qualidade total, obra que respeite, dignifique e dê orgulho para a população cuiabana e a minha gestão. Portanto, em virtude disso, de vários acabamentos que eu não gostei, que eu não aprovei, eu determinei e achei por bem adiar a entrega a Upa”, explicou pinheiro.

A construção, que estava paralisada desde 2015, será entregue à população totalmente climatizada, com novas mobílias e equipamentos de última geração, nas primeiras semanas de janeiro de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a comunicação de que a UPA do bairro Verdão, prevista para ser inaugurada nesta quinta-feira (26) foi adiada para as primeiras semanas de janeiro. Nota da secretária.

Além da Unidade, que recebe o nome do neurocirurgião Jony Soares Ramos, Pinheiro  entregou o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e avança na reestruturação da saúde cuiabana, readequando o fluxo de atendimento entre as Atenções Básica, Secundária e Terciária.

Isso porque, aliando a UPA Verdão como as unidades já existentes, na Morada do Ouro e no Pascoal Ramos, e ainda com a do Leblon, que será entregue em abril, no aniversário de 301 anos, Cuiabá ficará em posição de destaque nacional na cobertura de urgência e emergência.

Veja o vídeo 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *