https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-27-at-11.04.21.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MORDOMIAS

Câmara de Cuiabá retoma na próxima semana; VG só no dia 18 de fevereiro

Os vereadores dos dois maiores municípios do Estado devem voltar ao trabalho em fevereiro, porém com período distintos.

Na capital, os parlamentares tiveram 30 dias de recesso e em Várzea Grande essas férias chegam a 2 meses.

A Câmara de Cuiabá deve retomar todas as suas atividades a partir da próxima segunda (3), quando os parlamentares se reunirão, às 9h, para construírem a pauta de votação da sessão plenária de quinta (6).

Já do outro lado da ponte, a situação é bem diferente, os vereadores da cidade industrial realizaram a última sessão plenária no dia 17 de dezembro, ou seja, há mais de 1 mês, e devem voltar ao legislativo somente no dia 18 de fevereiro, completando 2 meses de recesso.
Normalmente, há dois recessos por ano aos vereadores, um no final do ano e outro no mês de julho.
Em Cuiabá, os parlamentares devem votar este ano sobre o Regimento Interno da Casa de Leis e ainda o projeto de Emenda a Lei Complementar que prevê o fim do recesso parlamentar.
Na Câmara de Várzea Grande, assim que voltar ao funcionamento, o legislativo deve votar sobre o futuro do vereador Calistro, preso em dezembro, e o afastamento dele da comissão de Ética da Câmara.
A Câmara de Várzea Grande, por meio de sua assessoria, informou que as atividades administrativas e nos gabinetes dos parlamentares estão em pleno funcionamento desde o dia 6 de janeiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *