https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/thumbs3-1-1.png

ALMT - Posto TRE - Abril

INQUÉRITO DO PALETÓ

CPI irá recorrer na justiça para garantir oitiva do ex-secretário Alan Zanatta

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara Municipal de Cuiabá

Após decisão favorável que dispensou o ex-secretário de Estado Alan Zanatta de prestar depoimento, na manhã desta segunda-feira (16), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a Comissão irá recorrer da decisão na justiça.
O depoente ingressou com um habeas corpus preventivo, o qual foi deferido pelo juiz Jeferson Luis Quinteiro. No recurso, o ex-secretário alegou que também está sendo investigado pela CPI e que, por isso, não pode prestar depoimento e produzir provas contas si mesmo.
“Como é uma decisão cautelar, liminar, cabe recursos, e nós vamos entrar com recurso cabível pra que possamos ouvir o senhor Allan Zanatta na CPI. A vinda dele é muito importante, pois, ira esclarecer o segundo objeto da CPI, que e a obstrução de justiça”, explicou o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB).
Nesta quarta-feira, dia 18, o socialista e os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelso (PSC), relator e membro da CPI, respectivamente, colhem o depoimento do servidor Valdecir Cardoso de Almeida.
Ele foi o responsável por enquadrar a câmera usada para gravar o prefeito e outros parlamentares recebendo maços de dinheiro. A sua oitiva estava marcada para o último dia 09, mas foi redesignada a pedido da defesa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *