https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Sem-título-7.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SÉRIE

Em ‘Freud’, Sigmund investiga crimes em Viena

Netflix

Em 1886, Sigmund Freud ainda não era o pai da psicanálise. Como todo jovem profissional, aos 30 anos ele estava lutando para ser reconhecido – e suas pesquisas com hipnose eram consideradas ridículas.

É esse o personagem de Freud, série austríaca em oito episódios criada por Marvin Kren, Benjamin Hessler e Stefan Brunner que acabou de estrear na Netflix.

“Mostramos Sigmund Freud no meio do processo de se inventar”, disse Brunner em entrevista ao Estado durante o Festival de Berlim, onde foi exibida a série, uma mistura de drama, suspense e policial.

A verdade é que não se sabe muito sobre o Freud dessa época.

“Ele destruiu muitas das cartas, porque queria dificultar a vida de seus biógrafos”, disse Hessler. Brunner acha que essa decisão do psicanalista dá uma ideia de quem era o homem. “Era alguém totalmente convencido de que vai se tornar uma pessoa digna de ter biografias escritas sobre ela. Parece que ele andava por Viena e, ao passar por uma casa onde tinha vivido, dizia que um dia haveria uma placa de bronze informando que Sigmund Freud tinha morado ali.”

“Mostramos Sigmund Freud no meio do processo de se inventar”, disse Brunner em entrevista ao Estado durante o Festival de Berlim, onde foi exibida a série, uma mistura de drama, suspense e policial.

A verdade é que não se sabe muito sobre o Freud dessa época. “Ele destruiu muitas das cartas, porque queria dificultar a vida de seus biógrafos”, disse Hessler. Brunner acha que essa decisão do psicanalista dá uma ideia de quem era o homem.

“Era alguém totalmente convencido de que vai se tornar uma pessoa digna de ter biografias escritas sobre ela. Parece que ele andava por Viena e, ao passar por uma casa onde tinha vivido, dizia que um dia haveria uma placa de bronze informando que Sigmund Freud tinha morado ali.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *