https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Nando-Siqueira-e-Allan-Maycon.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CULTURA EM CASA

Sertanejo de raiz embala show desta quarta-feira (29.04)

Divulgação

Mais uma super live do Festival Cultura em Casa ocorre nesta quarta-feira (29.04), a partir das 19h, trazendo clássicos do sertanejo dos anos 70, 80 e 90 para alegrar e divertir a população em isolamento social.

Os músicos Nando Siqueira e Allan Maycon conduzem o show “Mesa de Bar”, que será transmitido ao vivo pelas redes sociais e contará com participação especial da conceituada dupla Denner e Douglas.

Para a live desta quarta-feira, o público pode esperar um repertório variado, com os clássicos da moda de viola e da música sertaneja nas últimas décadas.

O setlist dos músicos Nando Siqueira e Allan Maycon inclui 25 canções (De igual pra igual, Vida vazia, Convite de casamento, Caçador de corações, Memórias, A loira do carro branco, Moreninha linda, Telefone mudo, Vestido de seda, Amargurado, Inquilina de violeiro, Horizonte azul, Solidão, Paixão de peão, Só fazendo amor, Águas do São Francisco, O doutor e a empregada, Nem dormindo consigo te esquecer, Chalana, Seu amor ainda é tudo, Que pena, Cheiro de shampoo, Sou eu, Pagode em Brasília e Na hora do adeus), em um show de uma hora e meia de duração.

“Somos amigos há muitos anos, e, embora a gente não forme uma dupla de ofício, nos juntamos para esse projeto “Mesa de Bar”, que já tem dois anos e meio de estrada. No show, relembramos os grandes clássicos sertanejos das últimas décadas, sempre levando o que há de melhor na música sertaneja raiz”, explica Nando Siqueira.

O show também contará com participação da dupla Denner e Douglas, uma das mais populares e requisitadas de Mato Grosso.

Os músicos são conhecidos por músicas como ‘A última palavra’, ‘Amostra grátis’, ’50 tons de pinga’, ‘Então foge’ (que foi regravada pela dupla Marcos & Belutti, em 2015), e uma parceria com a mesma dupla em ‘Mulher também trai’.

Vale ressaltar que os artistas irão se apresentar voluntariamente, aderindo ao Festival Cultura em Casa para levar um pouco da cultura mato-grossense à população em isolamento social, devido à pandemia do coronavírus.

Festival Cultura em Casa

Esta é a terceira live do Festival Cultura em Casa, que já contou com participações voluntárias do trio de rasqueado Pescuma, Henrique e Claudinho, comemorando 25 anos de sucesso.

Também teve muito humor e risadas com os personagens da cultura regional, entre eles, comadre Nhara, no show Cuiabá Digoreste, de André D’ Lucca.

Além das apresentações voluntárias, o Festival Cultura em Casa conta com um edital que já selecionou 162 ações e trabalhos de artistas prejudicados pela pandemia.

A proposta é promover uma programação cultural regional com apresentações artísticas, exibição de obras de cinema, debates, oficinas e palestras, que serão transmitidas gratuitamente pela internet, a partir de 08 de maio.

Além do Festival Cultura em Casa, a Secel vai promover outras ações paralelas para fomento da cadeia produtiva da cultura.

Entre elas, venda de ingressos solidários, o estímulo à contratação de serviços de artistas para serem prestados pós isolamento social e a entrega do Certificado Amigos da Cultura para pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com o programa.

Durante a realização do Festival, a Secel e os profissionais da cultura contratados irão divulgar a campanha Vem Ser Mais Solidário, que arrecada de alimentos, itens de higiene e limpeza para a população prejudicada pela pandemia do coronavírus.

A campanha é coordenada pela primeira-dama Vírginia Mendes, por meio da Unidade de Ações e Atenção à Família (Unaf), e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Acompanhe nas mídias sociais

O show ao vivo será transmitido às 19h nas redes sociais da Secel, do Cine Teatro Cuiabá e da primeira-dama Virgínia Mendes.

Para acompanhar pelo Instagram, acesse @secelmt@cineteatrocba e @virginiamendes1.

Pelo Facebook, o endereço é @secelmt @virginiamendescuiaba.

Também será transmitido no canal do Youtube cineteatrocuiaba.

Os artistas

Para saber mais sobre os artistas, acesse as redes sociais dos músicos: @nandosiqueiraoficial@allanmayconoficial e @denneredouglas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *