https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/58968800110898b00c9c3aff37d17e71.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÕES 2020

Pinheiro pode deixar a Prefeitura e mirar o Governo do Estado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

As eleições municipais em Cuiabá, pode dar um novo rumo e direção com a possibilidade, cada vez mais clara, da desistência a reeleição do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e do seu declarado apoio ao presidente da casa de Leis do Estado, deputado, Eduardo Botelho (DEM).

Embora Emanuel Pinheiro já tenha declarado que tem 10 (dez), partidos aliados e empenhados na sua reeleição, e do grande esforço por uma boa avaliação, nota-se uma movimentação diferente no Palácio Municipal, em torno desta reeleição.

Isto fica evidente por conta das últimas declarações de Emanuel e Botelho, deixando claro que já há um acerto político e uma conversa alinhada em torno do nome de Botelho, para ocupar a vaga. O estranho desta aliança para a próximo eleição é o fato de Emanuel estar a todo momento em rota de colisão e rebatendo as críticas do Governador Mauro Mendes (DEM), que é do mesmo partido do deputado.

Será que estamos diante de mais um grande espetáculo ou circo já armado?

O fato é que no bastidor, comenta-se que Pinheiro deixaria a prefeitura para se dedicar a disputa eleitoral do seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), que tem se destacado como parlamentar federal e já tendo domicílio eleitoral e residencial na cidade industrial. O petebista  passa a ser nome forte a disputa pela vaga a prefeitura de Várzea Grande com a chancela dos Campos.

Já o atual chefe do Executivo Municipal, deixaria a prefeitura de Cuiabá para se preparar para as eleições ao governo do estado em 2022, saindo bem avaliado da sua gestão e contando com o apoio dos dois maiores colégios eleitorais do estado. Outra aposta do grupo é a falta de articulação política do Palácio Paiaguás, o que facilitaria o crescimento de Emanuel no interior do estado.

Com relação a esta estratégia que está sendo pensada pelos assessores de Pinheiro, já vimos acontecer antes com o atual governador e ex-prefeito da capital, Mauro Mendes (DEM).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *