https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/5b432133f892a0abd3213df36367658b.jpg

MAIS DE 400 KG

PRF apreende R$ 53 milhões em drogas; irmão de ex-deputado é preso

Abidiel Pinto Rabelo, irmão do ex-deputado federal Jabes Rabelo, cassado em 1992, foi preso por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (5) na BR-163, em Nova Mutum (239km de Cuiabá).

A apreensão foi realizada pela Polícia Federal de Mato Grosso, que localizou 424,5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, na madrugada.

Os policiais prenderam dois homens. Um deles de 30 anos e outro identificado como Abidiel Pinto Rabelo, 66 anos, irmão do ex-deputado federal Jabes Rabelo, de Rondônia. O irmão do ex-deputado possui extensa ficha criminal relacionada ao tráfico internacional de drogas.

De acordo com Polícia, Abidiel foi preso pela primeira vez por tráfico internacional de drogas em julho de 1991. Na ocasião, Abidiel e comparsas planejavam levar quase 550kg de cocaína de Rondônia para a Europa.

Na apreensão deste domingo, a PRF calcula um prejuízo de pelo menos 53 milhões ao narcotráfico.

Os agentes foram orientados pela inteligência da PRF, deste modo, realizaram a abordagem de dois veículos que trabalhavam em conjunto para realizar o transporte da droga.

Um deles era uma Chevrolet modelo S10, com placas de Belo Horizonte (MG), conduzido por Abidiel, que, segundo a PRF, atuava como batedor.

O outro veículo, uma Toyota, Hilux, com placas de Uberlândia (MG), era conduzido por um homem de 30 anos e que estava carregada com 410 tabletes da droga.

Em ambos veículos foram encontrados rádios transmissores para comunicação durante o trajeto.

Ao ser questionado pelos agentes da PRF, o condutor do veículo com a droga disse que a levaria de Campo Novo do Parecis para Uberlândia e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte.

Já Abidiel preferiu permanecer em silêncio.

As drogas e os dois suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Cuiabá.

Veja vídeo:

Veja Mais

Um comentário em “PRF apreende R$ 53 milhões em drogas; irmão de ex-deputado é preso”

  1. EMF disse:

    Que cidadão do bem, lembro desse camarada. Passou uns anos preso no carandiru e em outros presidios Paulistas, é incorrigível

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de julho de 2020 às 11:57:33