https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/WhatsApp-Image-2020-09-28-at-12.22.43.jpeg

INFRAESTRUTURA

Construção de viaduto e trincheira vai ‘destravar’ trânsito de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

Pré-candidato à reeleição e prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) revelou durante entrevista ao programa de rádio Chamada Geral, da rádio Mega FM- 95, nesta segunda-feira (28), que a Prefeitura de Cuiabá conclui ainda nesta gestão mais dois projetos de duas grandes obras que irá transformar e desafogar o trânsito de Cuiabá. Trata-se da trincheira na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Circulo Militar e mais um viaduto na Avenida Archimedes Pereira Lima (estrada do Moinho) no bairro Jardim Universitário, em frente à fábrica da Brahma.

Além disso, o prefeito também adianta que segue em andamento o projeto para a construção de mais duas passarelas, sendo uma em frente ao mercado Comper da Miguel Sutil e em frente ao hospital Santa Rosa.

“Com autoridade de ser o tocador de obras em Cuiabá, tenho dois projetos encaminhados que pretendo fazer na área de mobilidade urbana. São eles, o viaduto do trevo Moinho com o Jardim Universitário. Já está sendo projetado. E a trincheira do Circulo Militar que estou buscando recursos no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília. Também existe o projeto para a construção de mais duas passarelas. São gargalos bastante intensos que prejudicam bastante a boa mobilidade urbana e a qualidade de vida da população, seja para usuários do transporte coletivo , pedestre, ciclistas ou motorista, todos sofrem. Cuiabá foi uma cidade que não foi planejada e nos últimos 50 anos sofreu um bum desenvolvimentista e estamos resolvido isso”, lembra.

Outras obras de mobilidade em andamento
Além da construção da Avenida Contorno Leste com 17,3 quilômetros que ligará o Distrito Industrial até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), Cuiabá ganhará a nova via irá interligar a avenida República do Líbano com a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, nas proximidades do Parque das Águas e da Assembleia Legislativa.

Conforme o projeto, a avenida tem como ponto de partida a Rua Afeganistão, que inicia na República do Líbano, e segue até próximo a rotatória que dá acesso à Assembleia.

Outras duas grandes obras que irão desafogar o trânsito na Capital são os dois viadutos, que estão sendo construídos nas avenidas Beira Rio e das Torres.

Veja Mais

6 comentários em “Construção de viaduto e trincheira vai ‘destravar’ trânsito de Cuiabá”

  1. Reinaldo disse:

    3 anos sem fazer nada, aí chega ano de eleições vem as promessas, mas o VLT NADA NÉ?

  2. E a CPI do Paletó , que fim virou ?

  3. Josue disse:

    2 passarelas , isso dá pra fazer com 3 meses de trabalho, mas em 4 anos não deu..agora quer mais 4 anos para fazer ,ou seja pra agaria mais dinheiro..entendi…hummmmm

  4. Allahu Akbar disse:

    Mais uma trincheira. Deve ser vontade de colocar mais um dimdim no paletó né!? Vem aí 4 anos de obras que travarão mais ainda o trânsito.

  5. Quando fazer o viaduto ou ate mesmo antes podiam arrumar o retorno próximo ao Lua Morena pois ali da p fazer ligação do Boa Esperança com a Av. Das Torres, ai os motoristas ñ precisariam subir na calçada p poder fazer o mesmo

  6. Abilio disse:

    Avenida que liga Santa Terezinha a Av Fernando Correia

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *