https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Emanuel-Pinheiro-e-General-Eduardo-Pazuello.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

REUNIÃO COM MINISTRO

Emanuel Pinheiro discute acerca de aquisição de vacinas para a capital com Pazuello

DA REDAÇÃO/ LETÍCIA ROSA / DO LOCAL/ LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta sexta-feira (19) que o estoque de vacinas contra a Covid-19 de Cuiabá se esgotou. O prefeito também participou nesta mesma manhã, de uma reunião convocada pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, juntamente com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na qual ambos representaram a região Centro-Oeste do país.

Um dos pontos do assunto – vacina – discutidos, foi acerca de quando e quantos lotes serão enviados para a capital na próxima remessa. Além disso, o prefeito questionou sobre a possibilidade de compra das vacinas diretamente com os laboratórios, ao que o Ministro da Saúde respondeu que não é recomendado.

“Se fizermos separações de locais que têm competência para comprar e outros que não têm, vamos criar uma crise interna muito grande de Estados que seguem uma linha e outros que não seguem. Quem estiver negociando, manda aqui para mim que a gente compra. Faltam 15 dias para a nossa produção de vacinas ficar plena. A previsão é que na semana que vem já estejamos distribuindo 4,7 milhões de doses”, comentou Pazuello.

Emanuel também garantiu que irá tomar as devidas providências para atender o Vale do Rio Cuiabá, que abrange as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger.

“Eu vou falar com o presidente do consórcio, que eu gostaria, se assim autorizar o Ministério da Saúde, que resolvido o problema de Cuiabá, que a gente possa articular esse apoio para todo o Vale do Rio Cuiabá através do Consórcio Intermunicipal que é muito bem visto em Brasília”, declarou Pinheiro.

Outro ponto da reunião, foi acerca dos recursos destinados ao custeio de leitos de UTI COVID-19 para as competências de janeiro e fevereiro de 2021, que ainda não chegaram para Cuiabá. Após o questionamento,  Pazuello respondeu que assim que a Lei Orçamentária Anual (LOA) for aprovada, o recurso será repassado para os municípios que ainda não receberam, como é o caso de Cuiabá. A estimativa é para o mês de março.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de fevereiro de 2021 às 20:42:46